Alimentação Saudável

Pode comer estes biscoitos de aveia sem qualquer sombra de remorsos

A NiT conta-lhe os detalhes desta receita super rápida de preparar em casa. Depois é só servir durante os jogos do Euro.
São super saudáveis e deliciosos.

Comer pouco ou nada não é equivalente a perder aqueles quilos que sente que estão a mais. Aliás, é precisamente o contrário: há várias décadas que os especialistas da nutrição aconselham a comer, sim, mas bem e de forma saudável. E isto é algo que não se limita apenas às refeições principais.

Um bom pequeno-almoço e um lanche de qualidade e saudável podem mesmo ser essenciais na perda de peso. Alguns podem até ajudar a que se sinta satisfeito ao longo de todo o dia. É o caso da saudável sugestão da nutricionista Mariana Abecasis, na sua página do Instagram.

Falamos-lhe destes biscoitos de aveia, maçã e canela ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes importantes. A aveia tem níveis de açúcar muito baixos e componentes nutricionais que podem mesmo ajudar na perda do peso. Tal e qual como a canela, que é hoje uma das especiarias mais saborosas e saudáveis do planeta, e a maçã, que é rica em fibras e águas — duas qualidades que fazem saciar e ajudam a perder peso de várias maneiras.

Esta pode ser uma impecável opção para o pequeno-almoço, mas também é bem-vinda para o lanche. Para preparar esta receita vai precisar de cerca de 25 minutos e de três ingredientes muito simples. Vá, quatro, que o toque da canela dá-lhe outro cuidado.

Do que precisa

— Um ovo
— Uma chávena de chá de flocos de aveia
— Três colheres de sopa de puré de maçã
— Canela a gosto

Como se faz

Num recipiente bata o ovo e junte os flocos de aveia, o puré de maçã e a canela. Envolva, depois, todos os ingredientes. Forme bolinhos e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve, por fim, ao forno pré-aquecido a 200°C, durante cerca de 25 minutos.

Os muffins são também uma escolha que pode saciar entre as refeições principais. A NiT escolheu 12 receitas para preparar em cerca de cinco minutos e que também são ideais para quem estiver a fazer dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT