Alimentação Saudável

Só precisa de 15 minutos para fazer estes donuts de chocolate com cobertura de café

São um snack bem saboroso, e não precisa de ficar a sentir-se culpado por estragar a dieta.
Vão dar-lhe a energia que precisa.

Se está constantemente à procura de um snack rápido de se fazer e que dá para levar para qualquer lugar, há algo que funciona sempre: donuts. E não, não estamos a falar de uma versão super calórica que estraga a sua dieta

Trabalhado com o sempre bem-vindo sabor do chocolate e o toque amargo do café, este é o tipo de snack quem tem a ajuda estimulante da cafeína sem obrigar a ir espreitar logo de seguida a balança.

A receita é sugestão da fundadora do blogue “Healthy Snack Time“, Isabel Lopes, que numa publicação no Instagram garante que os seus donuts ficaram bem gulosos — e não precisaram de açúcar refinado. Para a sua confeção vai precisar de nove ingredientes simples e de apenas um quarto de hora do seu longo dia.

Do que precisa

Para a base:

— 30 g de flocos de aveia
— 1 ovo
— 50 ml de leite magro
— Uma colher de café de cacau cru em pó
— Adoçante
— Uma colher de chá de fermento

Para a cobertura:

— Gotas de água
— Uma saqueta de caramelo
— Uma colher de sobremesa de café

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200°C. Coloque todos os ingredientes num processador e triture. Numa forma de donuts de silicone distribua o preparado. Leve depois ao forno cerca de 12 a 15 minutos. Enquanto espera que a massa coza, faça a cobertura. Num recipiente coloque a água, dilua o caramelo e acrescente o café. Mexa muito bem até ficar uniforme. Desenforme, por último, os donuts, deixe arrefecer um pouco e cubra com caramelo de café.

Se é fã de sobremesas rápidas e deliciosas, deixamos-lhe mais 12 receitas simples que pode preparar em cinco minutos (ou menos).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT