Alimentação Saudável

Precisa de 2 minutos para fazer este gelado saudável de morango e banana

Vai precisar de três ingredientes muito simples. É a sugestão certa para esta altura do ano.
Pode comer sem culpas.

Têm pouquíssimas calorias, são deliciosos e o melhor de tudo é que são saudáveis. Pelas suas caraterísticas nutricionais, os morangos são uma excelente fonte de vitaminas minerais e compostos vegetais, com poderosos benefícios. Já a banana, por ser rica em nutrientes e por conter um alto teor de fibras, potássio e antioxidantes, proporciona outros tantos inúmeros benefícios para a nossa saúde.

As duas frutas juntas não só combinam lindamente, como podem ser um complemento para uma dieta saudável. Se estiverem concentradas num gelado saudável, melhor ainda. É exatamente nesse sentido que nos chega esta receita de gelado e banana saudável, que condiz mesmo bem com os dias de sol e de calor que já estão por aí.

A sugestão é da nutricionista Sónia Marcelo, nutricionsita e autora da página “Dicas de Uma Dietista“, que antes de explicar a receita, partilha com os seus seguidores um conselho bastante útil: “Quando tiver fruta bastante madura ou que sabe que não vai conseguir consumir toda, corte aos pedaços, congele e depois use para fazer estas receitas.”

Fique então a saber que vai precisar de apenas três ingredientes muito simples e de somente dois minutos para preparar este gelado de morango e banana.  E sim, pode comer sem sentimentos de culpa.

Do que precisa

— 300 gramas de morangos congelados
— 300 gramas de banana congelada
— Três colheres de sopa de iogurte grego natural

Como se faz

Junte todos os ingredientes e coloque-os num processador de alimentos ou numa liquidificadora. Na velocidade máxima do aparelho, triture os ingredientes até obter um gelado cremoso. Pode comer logo de seguida ou se preferir coloque numa taça e leve ao congelador, para que fique mais consistente.

Se é fã de receitas de gelados saudáveis (e deliciosos), que se fazem em casa em cinco minutos, conheça a seleção de 15 receitas que a NiT fez. Para as descobrir carregue na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT