Alimentação Saudável

Prepare-se para o verão com esta incrível (e fresca) sopa de tomate cereja

O almoço ou o jantar estão assegurados graças a esta sugestão super fácil de preparar da nutricionista Lillian Barros.
Uma opção refrescante.

O calor parece ter chegado para ficar. No dias mais quentes trocam-se as camisolas grossas e os casacos compridos por roupas leves e frescas que expõem mais o corpo do que alguns gostariam, sobretudo os que descuraram os cuidados alimentares nos últimos meses e cometeram alguns excessos.

Inicia-se, assim, a busca por formas de reduzir os impactos causados por esses descuidos. Uma das melhores opções passa por apostar num tipo de alimentação com receitas funcionais. Por outras palavras, há que dar ao organismo “tudo aquilo de que precisa para funcionar em plenitude”, explica à NiT a nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia” e de livros como “Sopas, Saladas e Chás Detox”.

Mais do que ajudar a perder peso, estas refeições funcionais contribuem, por exemplo, para aumentar os níveis de energia, fortalecer o sistema imunitário, regular o trânsito intestinal e reduzir o colesterol.

Caso esteja à procura de uma nova receita para experimentar, a especialista sugere uma sopa de tomate cereja, que pode comer ao almoço ou ao jantar com um ovo escalfado, uma colher de sopa de sementes de cânhamo e cebolinho fresco, descreve. Além de contribuir para o seu bem-estar, ainda é fácil e rápida de preparar. Só vantagens.

Do que precisa

— 1/2 pimento vermelho

— 1/2 pimento amarelo

— 1 cebola roxa

— 4 floretes de couve-flor

— 2 dentes de alho

— 18 tomates cereja

— 1 colher de sopa de azeite virgem extra

— 250 mililitros de água

— sal dos Himalaias q.b

— pimenta preta q.b

Como se faz

Comece por verter um fio de azeite num tabuleiro de vidro refratário e, em seguida, distribua os vegetaislavados e cortados, pelo mesmo.

Depois, no forno pré-aquecido a 180ºC, coloque o recipiente durante 10 a 15 minutos. Uma vez “assados”, coloque os vegetais numa panela, adicione água até os cobrir e deixe cozinhar entre 10 a 15 minutos. Quando estiverem cozidos triture tudo com a varinha mágica até obter um creme. Antes de servir, adicione sal e pimenta q.b.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de sopas leves, saudáveis e rápidas de preparar.

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