Alimentação Saudável

Proffee: a nova loucura da alimentação fit é uma espécie de café — mas muito melhor

Só precisa de dois ingredientes e de três minutos para preparar um pequeno-almoço completo, energético e saboroso.
Chama-se Proffee.

Quantas vezes já saiu de casa sem tomar o pequeno-almoço e acabou a comprar qualquer coisa num café perto do trabalho, porque não tinha tempo? É muito comum, sobretudo quando a correria toma conta dos nossos dias. A nova tendência que está a conquistar os gurus do fitness é uma boa opção para esses dias.

Não precisa de muita coisa, nem de muito tempo. Talvez seja esta praticidade que tenha levado a simples receita do Proffee à ribalta das redes sociais. Entre as várias partilhas que entretanto se tornaram virais, existe quem ensine a misturar uma bebida proteica com um simples café expresso, enquanto outros preferem fazer um verdadeiro latte. A bebida pode ser servida quente ou fria.

Seja qual for o método que prefira, já é consensual que além de saboroso, é uma alternativa saudável para conseguir obter foco, energia e melhorar o desemprenho no treino. Isto é possível através da junção dos dois ingredientes em questão, que em separado já têm muitos benefícios para a saúde.

A ingestão diária de café é hábito de muitos portugueses e o seu consumo em moderação pode ajudar a combater a fadiga, aumentar os níveis de alerta e de atenção e pode até ter um efeito protetor contra certas doenças. E sim, há até estudos que sugerem que pode ajudar a reduzir o armazenamento de lípidos nas células de gordura e a limitar o ganho de peso.

Já a proteína “pode ser benéfica na recuperação e adaptação ao exercício físico, no aumento da massa muscular e até na perda de massa gorda. Além de que promove uma sensação de saciedade mais prolongada e a sua digestão, absorção, transporte e armazenamento requer um maior gasto energético.

Tome nota do que precisa para experimentar esta nova moda da alimentação saudável.

Do que precisa

— 100 mililitros do seu café preferido
— 1 scoop de proteína whey

Como se faz

O primeiro passo é tirar o café, caso preferia de máquina ou fazer a solução solúvel habitual. O passo seguinte é adicionar a proteína e misturar tudo. Caso goste, pode adicionar o leite neste passo. Misture novamente e está pronto.

Esta não é a primeira bebida que se torna popular na internet. Carregue na galeria para conhecer mais cinco bebidas que se tornaram populares por ajudarem no processo de emagrecimento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT