Alimentação Saudável

Raven Symoné revela como perdeu 20 quilos sem fazer qualquer tipo de exercício físico

A atriz deu uma volta de 180 graus à sua vida, mudando apenas os seus hábitos alimentares. As diferenças são notórias.
O poder da alimentação.

Durante o último ano Raven-Symoné focou-se em colocar a saúde em primeiro lugar, e os resultados estão à vista. A estrela falou sobre a perda de peso durante seu regresso ao talk show americano “The View”—  de que foi apresentadora entre 2015 e 2016. A atriz perdeu cerca de 20 quilos, algo que revelou ter conseguido apenas com uma mudança drástica na alimentação, sem nenhum tipo de treinos nem exercícios físicos.

Joy Behar, a coapresentadora, elogiou a excelente forma física da atriz: “perdeste muito peso”, disse-lhe. E a estrela da Disney, de 36 anos, que começou por se mostrar relutante em partilhar qual o número que agora via na balança, acabou por revelar que tinha emagrecido cerca de 20 quilos.

Quando terminei este projeto [“The View”] pesava cerca de 95 quilos. Agora estou nos 75“, anunciou. Os coanfitriões mostraram-se orgulhosos da grande perda de peso e perguntaram-lhe o que a levou a fazer tal mudança e como conseguiu obter tais resultados.

Atualmente a protagonizar “Raven’s Home“, a atriz explicou que não foi uma decisão movida pelo sentido estético, mas sim pela preocupação com a sua saúde, na sequência de uma consulta onde que recebeu notícias preocupantes.

A atriz antes da perda de peso.

“O que me fez querer mudar foi ela (disse apontando para a esposa Pearman-Maday). Quero viver o máximo de anos que conseguir”. O médico da atriz alertou-a para alguns valores demasiado elevados durante uns exames de rotina, o que a levou a mudar significativamente de vida.

A partir daí, a atriz decidiu cortar com o açúcar de forma definitiva. “Era o meu maior vício”. Consumia-o regularmente e nas mais variadas formas. Depois optou pela dieta Keto, ou cetogénica —  um regime alimentar rico em gorduras e baixo em hidratos de carbono.

A fórmula secreta sem exercício físico

Nesta dieta, o objetivo é que o corpo queime mais rapidamente a gordura e a utilize como fonte de energia, produzindo corpos cetónicos. Diz-se que o corpo está em cetose.

Desta forma, além de não provocar picos de glucose no sangue, não sentirá os altos e baixos nos níveis de açúcar no sangue que acontecem quando se ingere grandes quantidades de hidratos de carbono. Os benefícios continuam: permite uma maior perda de peso (sobretudo, gordura corporal); diminui o açúcar no sangue; reduz dos valores dos triglicéridos; baixa a tensão arterial; melhora os níveis de colesterol e melhora a função cerebral.

Na dieta cetogénica, a regra geral é ingerir duas mil calorias por dia, sendo que o valor pode variar peso o atual e os níveis de atividade física de cada um. Em termos práticos, 70 por cento das calorias devem ser provenientes da gordura, 20 por cento de proteínas e cinco por cento dos hidratos de carbono.

A atriz sublinhou ainda que, embora tenha tornado a sua alimentação mais saudável, atualmente permite-se a saborear algumas bolachas keto-friendly (com poucos hidratos). Aliado à dieta, pratica jejum intermitente e, ao contrárioo da maioria das pessoas que fazem a mudança para uma vida mais saudável, não pratica nenhum tipo de exercício físico. Porém, os resultados estão à vista.

Raven Symoné protagonizou a série da Disney, “That’s So Raven“, em que uma adolescente recebe periodicamente breves visões psíquicas do futuro próximo. Tentar realizar estas visões resulta em problemas, e situações hilariantes, para a rapariga e os seus amigos. Foi um sucesso durante os anos 2000 e adiante. Tal forma que ainda podemos ver na Disney+.

Carregue na galeria e conheça algumas receitas da dieta Keto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT