Alimentação Saudável

A receita de salame de chocolate que faltava na sua vida

Está cheia de frutos secos e que promete satisfazer a gula sem estragar a dieta.
Vai querer experimentar.

Não há volta a dar: o chocolate é uma perdição. Mas será que tem de ser sempre assim? Na cozinha e na alimentação saudável em particular, a criatividade é ingrediente que não deve ser esquecido. A bem da saúde.

Vale a pena por isso espreitar uma das mais recentes criações da página “Chocolate a mais”, especialista em dar um toque mais amigo do organismo à tal perdição que é o chocolate. Os fãs agradecem.

“Eu adoro salame de chocolate e naturalmente que tinha de ter uma versão deste doce maravilhoso sem produtos refinados”, explica a autora.

Nesta receita abundam os frutos secos. Não é snack para comer a toda a hora mas é uma versão sem açúcares refinados e, por isso, bem menos saudável que as que encontramos à venda em supermercados. Além do mais, é super simples e saborosa.

Do que precisa

— 100g de chocolate culinária (70 por cento de cacau)

— Duas colheres de sopa de cacau em pó

— Um pacote de bolachas

— Duas colheres de manteiga de amêndoas

— Duas colheres de sopa de bebida vegetal de amêndoas

— Uma mão cheia de nozes, amêndoas e pistácios

— Uma colher de sopa de mel

— uma colher de sopa de óleo de coco (opcional)

Como se fazem-se

Parta as bolachas de forma irregular, deixando pedaços maiores e mais pequenos. Derreta chocolate em banho maria. Junte o chocolate à bolacha e aos restantes ingredientes. Misture tudo bem e forme o salame. De seguida é só levar ao frigorífico para solidificar.

É fã de chocolate? Há muito mais que pode experimentar fazer na cozinha. Carregue na galeria e descubra 16 receitas saudáveis de bolos de chocolate para experimentar em casa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT