Alimentação Saudável

A receita de waffles low carb saudáveis que ficam prontos em 10 minutos

Garantem pequenos almoços deliciosos todos os dias, sem estragar a dieta.
Aspeto delicioso, mas sabor ainda melhor.

Um bom pequeno-almoço, saudável, variado e equilibrado, pode ser o grande segredo para começar o dia cheio de energia e com a composição nutricional indicada para ajudar o corpo e organismo a trabalhar na sua máxima plenitude. O que acontece é que, por vezes, as ideias para inovar todos os dias a primeira refeição do dia começam a falhar. E, se for esse o caso, a NiT dá uma ajudinha. 

Atenta ao universo digital das propostas de alimentação fit, fomos descobrir uma receita de waffles que, não só é saudável e low carb como também chega à frente como uma opção mega deliciosa para comer ao pequeno-almoço. E pode ser servida nos pratos de toda a família, porque, garantimos-lhe, ninguém lhes vai ficar indiferente. 

A proposta chega diretamente da página do Instagram “Ela Cozinha”, que está nas mãos da criadora de conteúdos Patrícia Ferreira. Na descrição, a blogger faz questão de frisar que, a partir de agora, com esta receita, já vai poder “comer um delicioso waffle sem arruinar a “dieta”. 

São cerca de nove os ingredientes de que vai precisar. A preparação também é coisa fácil, já que o trabalho mais difícil é feito pela liquidificadora ao triturar todos os alimentos. Em menos de 10 minutos, o tempo de todo o processo, vai poder estar a deliciar-se com este doce que pode comer sem sentir qualquer tipo de culpa e as vezes que bem lhe apetecer. Aliás, saiba que esta receita não se limita às opções de pequeno-almoço. Pode, por exemplo, ser uma boa sugestão para o lanche ou para o pré/pós-treino.

Note que existe uma variação da receita que lhe apresentamos abaixo graças, por opção, à troca da farinha maizena por farinha de espelta. Segundo explica Patrícia Ferreira no post onde atualiza a receita, “a farinha de espelta é mais rica a nível nutricional que uma farinha de trigo normal e por isso uma óptima escolha se pretenderem uma opção mais saudável”, acrescentado ainda que pode ser utilizada em waffles, sim, mas também em panquecas e crepes. 

Do que precisa

— Um Ovo
— 50 gramas de claras de ovo
— 40 gramas de flocos de aveia
— 10 gramas de farinha maizena
— 30 Proteína Sabor baunilha
— 100 gramas de queijo quark 0% gordura
— 10 gramas de aroma baunilha
— Uma colher de café de fermento
— Sal a gosto

Como se faz

Numa liquidificadora, junte todos os ingredientes, à exceção do queijo quark. Deve adicionar os alimentos líquidos primeiro e só depois acrescentar os sólidos. De seguida, triture até obter uma massa com uma textura cremosa e homogénea. Adicione o queijo quark. Unte, depois, a máquina de waffles e cubra-a cuidadosamente com a massa. Tenha em atenção para não verter massa em excesso, para que quando fechar não transborde para fora. A quantidade ideal é, sensivelmente, duas colheres de sopa. Feche depois a máquina e aguarde cerca de cinco minutos. O objetivo é que fiquem dourados. Por último, acrescente fruta a seu gosto. Nesta receita, foram os morangos os protagonistas.

Já que lhe falamos de opções fit que pode comer as vezes que quiser, porque não estragam a dieta, conheça a compilação que a NiT fez de 10 receitas incríveis de muffins. Para isso, basta carregar na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT