Alimentação Saudável

Respire fundo: este bolo de chocolate faz-se com 3 ingredientes (e é saudável)

A receita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo vai tornar-se uma das suas favoritas.
Foto de Hot Chocolate Hits.

Chocolate está para a dieta como a preguiça para o desporto. Ou então não. É que hoje em dia há imensos truques e trocas de ingredientes que permitem criar receitas deliciosas para comer sem comprometer a dieta e a saúde. O bolo de chocolate de três ingredientes sugerido pela nutricionista Bárbara de Almeida Araújo é um ótimo exemplo.

Sem farinha, sem laticínios e apta para intolerantes ao glúten e à lactose, esta proposta é tudo o que precisa nos seus dias. Além disso, demora apenas cinco minutos a preparar — o resto é trabalho do forno.

Fica com esta textura húmida.

Às vezes as coisas mais simples são as melhores, e esta receita é a prova disso”, diz a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, acrescentando que este bolo fica com uma textura tipo mousse.

Do que precisa

— 255 gramas de chocolate negro;
— 150 gramas de manteiga;
— Cinco ovos.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Num tacho coloque a manteiga, o chocolate e derreta. Desligue o lume e junte os ovos. Misture tudo e coloque o preparado num pirex. Leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos.

Se achar necessário, pode juntar extrato de baunilha ou açúcar de coco para ficar um pouco mais doce.

Enquanto esta delícia está no forno, carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolos saudáveis para experimentar em casa — um deles é com Nutella fit.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT