Alimentação Saudável

Restaurante The Cru lança um plano detox com ingredientes biológicos

O plano foi pensado pela coach de nutrição integrativa, Shayna Dameron, e pode durar entre um a cinco dias.
Atenção, atenção.

Se durante o fim de semana deixou a dieta de lado e exagerou no número de calorias e nas quantidades, está na hora de limpar o organismo. Há um novo detox que pode ajudar. Chama-se Reboot e promete desintoxicar o seu corpo em apenas um dia ou cinco dias — você decide.

Existem dois programas e ambos privilegiam as frutas, legumes e vegetais, totalmente biológicos e sem açúcares adicionados. A lactose e o glúten também não fazem parte das opções. Assim sendo, pode optar pelo Get Juicy , feito com sumos de frutas e legumes de pressão a frio; ou pelo Get Warm, que também inclui sopas e smoothies. 

A preparação do detox está a cargo do restaurante The Cru, que fica em Cascais. Para criar estes menus, o espaço recorreu à ajuda da coach de nutrição integrativa, Shayna Dameron, para garantir que as combinações eram o mais nutritivas e funcionais possíveis.

Seja para o detox de um dia ou de cinco, basta passar uma vez pelo restaurante para levantar tudo o que vai precisar. Tanto os sumos como as sopas vêm embalados em frascos de vidro, com a hipótese de retoma no final (para poupar o ambiente). Os preços variam entre 40€ e 160€ por plano, de acordo com a duração do plano Reboot, assim como a quantidade de sopas, sumos e smoothies.

O espaço de 80 metros quadrados, que dá para 35 pessoas almoçarem ou tomarem o pequeno-almoço, era uma antiga frutaria. Além do restaurante, o espaço acolhe uma mercearia que vende produtos saudáveis a granel — como há caju, avelã, semente de abóbora ou girassol, flocos de aveia, trigo sarraceno, tâmaras medjool, arroz integral, feijão e até detergentes. O The Cru também vende fraldas reutilizáveis para bebés, babetes orgânicos, produtos biológicos de cosmética, papas sem açúcar para bebés e brinquedos reciclados. 

Além disso, é possível comprar na mercearia chás e infusões, bebidas vegetais, águas de coco, pão, lentilhas, quinoa, bulgur, cuscuz de milho, mel, azeite e barras energéticas.

O espaço, que funciona de segunda-feira a domingo, das 9 às 20 horas, abriu em fevereiro de 2017.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Joaquim Ereira, nº 1543, R/C Direito
    2750-392 Cascais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT