NiTletter
Alimentação Saudável
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Alimentação Saudável

Sem loucuras nem injeções. 92% dos clientes Lev mantém o peso com esta dieta

O método garante resultados duradouros num processo saudável — com mulheres a perderem mais de 20 quilos.

Os resultados rápidos com comprimidos ou soluções injetáveis para a perda de peso têm levado cada vez mais portugueses a aderirem a esta moda. Já todos ouvimos falar dos supostos milagres do Ozempic ou do Mounjaro. No entanto, estas opções, que são na verdade direcionadas para quem tem doenças como a diabetes, não são a solução para ter um resultado consistente e duradouro.

“A saúde é uma maratona, não um sprint. E deve ser feita de forma consciente, respeitando o corpo, o metabolismo e as necessidades individuais de cada pessoa. Estas opções injetáveis não reeducam, não ensinam, não criam hábitos — apenas bloqueiam o apetite. E quando se deixa de tomar, o corpo reage e a maioria acaba a recuperar o peso perdido”, explica Ana Videira, nutricionista das clínicas Lev.

Estas soluções podem também ter efeitos secundários que muitos ignoram. Os relatos de quem já usou alguma destas opções apontam para náuseas, diarreia e vómitos, maioritariamente de gravidade ligeira e ocorrendo sobretudo durante o início dos tratamentos. A procura por soluções rápidas muitas vezes leva a decisões precipitadas, sem considerar os riscos envolvidos para a saúde e sem acompanhamento médico.  

E claro que os resultados desejados não se conseguem num mês. Existem estudos a referir perdas de peso de 15 a 22 quilos com estas injeções, mas ao contrário da ideia que muitos têm, estes resultados foram alcançados ao fim de mais de um ano.

Já com o Método Lev, é possível obter resultados satisfatórios sem ter de recorrer a medicação com efeitos secundários. Além disso, recebe uma reeducação completa, tanto a nível alimentar como de outros hábitos, que é parte crucial para garantir resultados duradouros.

“92 por cento dos pacientes que mantêm as consultas regulares conseguem estabilizar o peso alcançado, prevenindo o efeito ‘iô-iô’ e voltando 100 por cento à alimentação tradicional”, adianta a nutricionista.

Se não acredita, há mais de 200 mil casos reais que o comprovam — e muitos deles atingem grandes perdas em menos de seis meses. É o caso de Raquel Paulo que, aos 45 anos, tinha preocupações específicas em relação ao peso. Ao ver a menopausa a aproximar-se, quis mudar a sua vida.

“Foi a motivação maior na minha decisão. Sempre tentei outras dietas, mas nunca tive resultados duradouros. Com a Lev, perdi 22 quilos com refeições saciantes e práticas, o que torna tudo muito mais simples”, revela.

Presente em Portugal, Espanha, França e Suíça, a marca oferece um método seguro e certificado. Também o cantor Fernando Daniel recorreu à ajuda da marca. O resultado foi menos 10 quilos em três meses.

“Dei por mim com quase 85 quilos, uma coisa que nunca imaginei. Voltei à Lev pela segunda vez, porque procuro não só perder mas também reeducar a minha alimentação. Mesmo com o ‘The Voice’, a tour internacional e o Festival da Canção, consegui levar a comida e fazer a gestão mesmo fora do País ou na correria dos ensaios e gravações. É super prático”, adianta o músico de 29 anos, que ficou fã dos wafers de baunilha e dos tortitos de bacon da Lev.

Um método adaptado aos objetivos de cada um

Este programa começa com a primeira fase, centrada na perda de peso rápida. Foca-se “numa abordagem low-carb e proteica, em toda a alimentação tradicional é substituída por refeições Lev”. “Assim, estimulamos o organismo a utilizar as reservas de gordura como principal fonte de energia”, explica a nutricionista da marca.

Na segunda fase, introduzem-se carne e peixe, promovendo hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis. Segue-se a estabilização, com a reintrodução gradual de alimentos como fruta e laticínios. Por fim, a fase de manutenção oferece as ferramentas necessárias para manter uma alimentação equilibrada, sem a sensação constante de estar “em dieta”.

A primeira consulta na Lev é gratuita: serve para avaliar as rotinas alimentares e definir os objetivos de acordo com a realidade de cada um. Além da componente de emagrecimento, a marca conta com opções direcionadas para a nutrição desportiva, pensada para aqueles que são mais ativos e têm objetivos específicos que não apenas a perda de peso. Aqui as recomendações são pensadas também para o ganho de massa muscular de forma saudável e consistente para quem tem uma rotina de treinos.

A par do plano alimentar, a Lev oferece uma variedade de suplementos premium — whey, BCAA, creatina, entre outros — para garantir mais e melhor rendimento.

Não é sobre cortar alimentos ou passar fome. É sobre aprender a comer para emagrecer — com prazer, com equilíbrio e com resultados que se mantêm ao longo das várias fases da vida”, conclui Ana Videira.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Lev.