Alimentação Saudável

Snacks para acalmar os nervos durante os jogos do Euro — sem dar cabo da dieta

Pode ver todos os desafios do campeonato europeu sem deitar tudo a perder. Basta escolher opções nutritivas.
É só servir.

O Campeonato Europeu de Futebol arrancou na passada sexta-feira, 14 de junho, e muitos optam por ver os jogos numa esplanada, a beber uma imperial com os amigos. Ainda assim, há sempre aqueles que, por um ou outro motivo, acabam por ver os desafios em casa. 

O conforto do sofá da sala também é uma boa opção para quem gosta de passar um bom momento — apesar do nervosismo que muitos sentem assim que a bola começa a girar. Se faz parte deste grupo, é melhor preparar-se para que tudo corra pelo melhor, sem arruinar a operação biquíni ou fato de banho 2024.

Afinal, é possível vibrar pela Seleção sem pôr em causa as férias na praia (e as fotos que queremos tirar para partilhar no Instagram). Por norma as partidas são ao final da tarde e, portanto, mesmo que ainda não sejam horas de jantar, é essencial pensar nos petiscos que vamos querer devorar quando estivermos com as emoções ao rubro.

Acontece que nestas situações acabamos queremos evitar passar horas na cozinha, porque não há muito tempo, ou por queremos mesmo é aproveitar o jogo. A solução é optar por sugestões que não impliquem grande preparação (e que na melhor das hipóteses já estejam prontas).

Quer alternativas saudáveis às batatas fritas de pacote e não sabe por onde começar? A nutricionista Bárbara Plácido preparou uma lista de petiscos que pode comer sem culpa (e com benefícios) enquanto acompanha os jogos da Seleção. Muitas propostas até costumamos ter casa, mas provavelmente não nos lembramos de as trazer para a mesa — ou que até nem sabíamos que eram tão amigas da dieta.

Carregue na galeria para conhecer os petiscos amigos da dieta recomendados pela especialista em nutrição.

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