Alimentação Saudável

Só precisa de 10 minutos para fazer em casa esta pizza low carb deliciosa

A receita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo leva apenas cinco ingredientes.
Que delícia.

A pizza é considerada uma inimiga da dieta e da saúde, mas muitos especialistas já disseram que pode ser uma refeição nutritiva se escolhermos os ingredientes certos. Se ainda havia dúvidas disso, a receita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo refuta qualquer uma.

A especialista sugere uma versão em que a farinha é substituída por courgette. “É uma opção para quem quer controlar a ingestão calórica ou para pessoas intolerantes ao glúten”, explica.

Porquê este alimento? É baixo em calorias (17 calorias por 100  gramas), rico em água (94 por cento) e com baixo teor de hidratos de carbono (três gramas por 100). 

“É ainda fonte de potássio, de ácido fólico, vitamina C e de carotenos”, destaca a nutricionista, que é autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

A melhor parte é que só precisa de dispensar dez minutos do seu dia para preparar esta receita, uma vez que o forno tratará do resto. A lista de ingredientes é composta apenas por cinco. Tome nota.

A nutricionista colocou cogumelos e orégãos.

Do que precisa

— Uma courgette;
— Um ovo;
— Seis colheres de sopa de queijo ralado;
— Três a quatro colheres de sopa de linhaça moída;
— Sal e pimenta (q.b.).

Como se faz

Comece por ralar a courgette e espremer o excesso de água (este passo é muito importante). Tempere a gosto. Junte o ovo, queijo e a linhaça. Misture bem.

Coloque o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante dez a 15 minutos. Vire e leve por mais cinco minutos. Por cima pode colocar molho de tomate e os ingredientes a gosto. Leve novamente ao forno durante mais dez minutos ou até o queijo derreter.

Agora, carregue na galeria para conhecer outras receitas saudáveis e deliciosas de pizza para fazer em casa em poucos minutos, seja no forno ou na frigideira.

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