Alimentação Saudável

Só precisa de 10 minutos para preparar este bolo de iogurte com canela e maçã

A autora da página “My Casual Brunch” diz que fica “fofinho como se quer”.
Pode fazer numa forma redonda ou outra.

É rica em fibra, vitaminas, minerais e antioxidantes. Pelas suas características nutricionais, comer uma maçã ajuda-nos a manter-nos saciados por algumas horas. Já a canela é um termogénico natural, sendo uma aliada na perda de peso, além de garantir um sabor incrível nas receitas. Que tal juntar estes dois alimentos numa receita?

A sugestão é de Luísa Fortes da Cunha, autora da página de Instagram “My Casual Brunch”, que é seguida por mais de 86 mil pessoas. A ideia é fazer um bolo de iogurte com canela e maçã. “Adoramos cá em casa”, revela.  

Pode colocar maçã por cima.

Precisa de nove ingredientes simples e de cerca de dez minutos para a preparação, já que o forno trata da confeção. A autora garante que no final fica “fofinho como se quer”.

Do que precisa

12 colheres de sopa de iogurte natural;
— 18 colheres de sopa de azeite suave;
— Dez colheres de sopa de mel;
— Raspa de limão;
— Uma colher de chá de canela;
— Quatro ovos;
— Duas chávenas de chá (cerca de 120 gramas cada uma) de farinha de espelta;
— Uma colher de chá de fermento em pó;
— Duas maçãs laminadas.

Como se faz

Numa taça bata os iogurtes com o azeite, o mel e a raspa de limão. Vá juntando os ovos um a um e, por fim,  junte aos poucos a farinha aos poucos, a canela e o fermento em pó.

Coloque numa forma untada ou forrada com papel vegetal ou, então, use uma forma de silicone. Coloque maçãs laminadas. Leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante 40 a 45 minutos. No fim pode pincelar as maçãs com mel e polvilhar com um pouco de canela.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas saudáveis e deliciosas de bolos de iogurte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT