Alimentação Saudável

Só precisa de 3 ingredientes para fazer estas deliciosas trufas de cenoura

É uma versão vegan, sem açúcar e super saudável. Portanto, uma maravilha.
São super fáceis de fazer.

Tem 45 calorias por 100 gramas e é rica em fibras, betacaroteno, um antioxidante que além de ajudar a manter o bronze, já que produz a estimulação de melanina, que é o que dá cor à pele, é importante na retenção de líquidos. Portanto, não faltam razões para incluir cenoura na alimentação diária.

Que tal numa sobremesa? A sugestão de Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de Sabores”, são trufas. São feitas com três ingredientes e em poucos minutos. “Tão simples e tão bom”, garante.

São uma delícia.

O resultado final é um doce saudável, vegan, sem açúcar e que pode fazer parte de uma alimentação paleo. E mais uma coisa: é absolutamente delicioso.

Do que precisa (para cerca de oito)

— 500 gramas de cenoura;
— Três colheres de sopa açúcar de coco (ou mascavado, por exemplo);
— Coco ralado (q.b.).

Como se faz

Comece por descascar e cortar as cenouras em pedaços. Leve ao lume a cozer durante 15 minutos. Escorra, passe para um copo alto e triture com a varinha mágica em puré. Em seguida, passe para um pano e aperte bem até sair toda a água e formar uma pasta.

Em lume brando, coloque um tacho com o açúcar e meia colher de sopa de água. Logo que o açúcar se  desfaça, adicione a pasta de cenoura. Envolva bem, sempre com o lume brando.

Deixe arrefecer e faça bolas com a pasta formada. Passe pelo coco ralado e reserve no frigorífico para solidificar.

Agora, carregue na galeria para descobrir 13 sobremesas saudáveis até cinco ingredientes para fazer em casa, desde bolo mousse de chocolate a pudim.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT