Alimentação Saudável

Só precisa de 3 ingredientes para fazer gomas em casa (para comer sem culpa)

A receita da nutricionista Ana Bravo é para guardar nos seus favoritos — acredite em nós.
Pode fazer na forma que preferir.

Além de não fazer bem aos dentes, o açúcar refinado presente nas gomas é um vilão para a saúde no geral. Ele promove o aumento do risco de doenças crónicas, como a diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Isto não é novidade, certo? Mas temos uma: é possível comer este doce sem comprometer a saúde, nem a dieta.

A solução é criar as suas gomas em casa, tendo controlo total dos alimentos usados. Se não sabe por onde começar, pode seguir a receita da nutricionista Ana Bravo, autora do blogue “Nutrição com Coração”.

A nutricionista fez em forma de coração.

A confeção é feita com apenas três ingredientes e a preparação é tão simples e rápida que nem chega a roubar-lhe cinco minutos. “São gomas sem corantes artificiais e sem açúcar adicionado”, conta à NiT.

Do que precisa

— Dois gramas de ágar-ágar;
— 100 mililitros de puré de morango;
— 20 mililitros de água.

Como se faz

Misture todos os ingredientes, leve ao lume e deixei ferver durante cerca de três minutos. Transfira para uma forma de silicone para gelo. Leve ao frigorífico e desenforme uma hora depois.

Agora, carregue na galeria para descobrir quais são os dez tipos de gomas à venda no supermercado que contêm mais açúcar, da décima para a primeira posição.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT