Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Alimentação Saudável

Só precisa de 4 ingredientes para fazer brigadeiros deliciosos (e que não engordam)

A receita do blogue “Chocolate a mais” vai tornar-se numa das suas favoritas.
Mas que maravilha.

Brigadeiros. Ah, brigadeiros. Aquele doce que nos faz temer o sucesso da dieta só de pensar nele. Mas não tem de ser assim. Nos últimos anos, surgiram receitas saudáveis de praticamente tudo e este doce não é exceção.

O blogue “Chocolate a mais” sugere uma versão saudável de brigadeiros que é deliciosa e para comer sem engordar (se for consumido com moderação, tal como em tudo). A melhor parte é que só leva quatro ingredientes, sendo muito simples e rápida de fazer.

Pode decorar a gosto.

A autora relembra que o saudável e sem açúcar não significam de todo que não se pode comer coisas boas e esta receita é a prova disso. “Usei mel como adoçante, mas pode usar-se outro qualquer, o que poderá tornar estes brigadeiros saudáveis vegan”, diz Sara Santos.

Do que precisa

Duas batatas doces;
— Três colheres de sopa de cacau em pó;
— Dias colheres de sopa de mel biológico;
— Uma colher de sobremesa de óleo de coco.

Como se faz

Comece por cozer as batatas, retirar a pele, colocar num prato de desfazer as batatas até ficar em puré. Junte todos os ingredientes num tacho e em lume brando vá mexendo sempre até a mistura começar a descolar-se do tacho.

Leve a massa ao frigorífico durante cerca de uma hora para depois conseguir moldar mais facilmente. Por fim, faça bolinhas com a massa e decore a gosto.

Além dos brigadeiros, há outras dez coisas impensáveis que pode comer sem engordar. Desde a Nutella ao leite condensado, carregue na galeria para conhecer as versões saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT