Alimentação Saudável

Só precisa de 4 ingredientes para fazer estes bombons saudáveis de chocolate

A receita de Luísa Fortes da Cunha, autora da página “My Casual Brunch”, é um sucesso.
Vai querer provar já.

Comer um doce não tem de significar um enorme sentimento de culpa seguido de 100 agachamentos e 50 flexões. A única coisa que tem de fazer é respirar fundo e ir para a cozinha preparar uma versão saudável para comer sem culpa.

Pode começar por experimentar os bombons saudáveis de chocolate sugeridos por Luísa Fortes da Cunha, autora da página “My Casual Brunch”, que soma mais de 85 mil seguidores no Instagram. Só precisa de quatro ingredientes e alguns minutos.

Pode fazer em várias formatos.

 

“Caso não goste de coco, não precisa pôr. Ponha apenas a manteiga de amendoim ou outra e cubra com o chocolate”, aconselha.

Do que precisa

— Uma tablete de chocolate 85 por cento de cacau;
— Manteiga de amendoim, amêndoa ou de caju (q.b.);
— Meia chávena de chá de coco ralado;
— Iogurte de coco (q.b.).

Como se faz

Comece por partir o chocolate em pedaços e leve ao microondas a derreter (ou se preferir em banho Maria). Depois de derretido, coloque um pouco do chocolate em formas de muffins (de silicone ou forre outras com papel vegetal). Barre um pouco de chocolate nas paredes da forma.  Leve ao frigorífico durante cinco minutos para secar um pouco. 

Enquanto o chocolate arrefece, misture o coco com algumas colheres de iogurte de forma a que a mistura fique em pasta. Vá buscar ao frigorífico as formas com o chocolate e deite um pouco da massa de coco em cima do chocolate. 

Por cima da massa de coco, coloque um pouco de manteiga de amendoim ou de outra a gosto. Termine com mais um pouco de chocolate derretido.  Leve ao frigorífico. 

Agora, carregue na galeria para conhecer 13 sobremesas saudáveis e deliciosas que levam até cinco ingredientes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT