Alimentação Saudável

Só precisa de 5 minutos para fazer este bolo de banana e manteiga de amendoim

Seja para o pequeno-almoço, lanche ou num daqueles momentos de gulodice, não compromete a dieta.
Vai ficar totalmente rendido.

Da próxima vez que decidir ir à pastelaria mais próxima comprar um bolo, já que ir para a cozinha preparar algo demora muito mais, faça um teste: dispense cinco minutos do seu tempo. É só disso que precisa para fazer um bolo de caneca saudável e delicioso.

A proposta da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo tem, entre vários ingredientes, banana, manteiga de amendoim e canela. Basta misturar tudo e já está — depois o microondas trata do resto.

Sacia e não engorda.

“É uma boa opção para um lanche, pequeno-almoço ou para aqueles momentos em que simplesmente nos apetece algo doce”, diz à NiT a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Do que precisa

— Meia banana esmagada;
— Uma colher de sopa de manteiga de amendoim;
— Uma clara de ovo;
— Um quarto de uma colher de chá de extrato de baunilha;
— Quatro colheres e meia de sopa de farinha (pode ser espelta);
— Um quarto de uma colher de chá de canela;
— Um quarto de uma colher de chá de fermento;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

Numa caneca deve colocar a banana esmagada, a manteiga de amendoim, a clara de ovo e a baunilha. Misture. Em seguida, junte os restantes ingredientes e mexa.

Leve ao microondas durante cerca de 45 segundos a um minuto. No final, coloque banana cortada às rodelas por cima e polvilhe com canela.

Agora, carregue na galeria e tome nota de mais dez receitas de bolos saudáveis (e deliciosos) para fazer em menos de cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT