Alimentação Saudável

Sobras de bacalhau? Junte-as às ervilhas e aos ovos escalfados

O prato fácil e rápido de preparar pode também ser uma opção para aproveitar restos do peixe preferido de muitos portugueses.
Uma nova forma de comer bacalhau.

Quase todos sabemos a receita de cor e é também uma daquelas que está sempre a aparecer nos nossos feeds de Instagram ou TikTok, mas é tão saborosa que e fácil de preparar que não a conseguimos enjoar.  Falamos da tradicional combinação de ervilhas com ovos escalfados. Mas já pensou em adicionar bacalhau a este preparado? Vai ficar ainda mais saboroso.

A receita que conquistou os almoços e jantares de grupo ou em família surge agora com este novo ingrediente, tipicamente português: o bacalhau.  Claro que se não aprecia este peixe, esta sugestão não é para si. Mas para os apreciadores, esta pode ser uma maneira de aproveitar aquelas postas de bacalhau que estão há meses esquecidas no congelador. E é ótima para quem não gosta de lavar muita louça: só precisa de um tacho para a preparação.

Esta receita promete conquistar também os miúdos e ser um sucesso entre os adultos.

Ingredientes

— 700 g de bacalhau demolhado

— 4 Ovos

— 500 g de tomate pelado

— 1 cebola grande

— 3 dentes de alho

— 300 ml de vinho branco

— 50 ml de azeite

— 1 colher (chá) de pimentão-doce

— Coentros q.b.

— Sal e pimenta q.b.

Preparação

Corte o bacalhau em pequenos pedaços e reserve. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho e aloure-os numa frigideira com o azeite, durante cerca de 5 minutos.

Junte o tomate, grosseiramente picado, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante mais 5 minutos. Adicione o bacalhau, o pimentão-doce, coentros picados a gosto e o vinho branco e cozinhe durante 10 minutos.

Após esse tempo, acrescente os ovos, um a um, tape e termine de cozinhar. Retire do lume e sirva decorado a gosto.

Carregue na galeria e descubra outras oito refeições principais (e com poucas calorias) mas simples de preparar. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT