Alimentação Saudável

Socorro: porque é que não conseguimos parar de comer línguas de veado?

Já pode fazer a receita deste clássico das pastelarias portuguesas em casa. Vai ficar ainda mais viciado.
Esta é uma receita saudável e menos calórica das famosas línguas de veado.

A cada esquina, é fácil encontrar uma pastelaria que venda uma das bolachas mais populares entre os portugueses:as línguas de veado. Estes bocadinhos de cor e doçura tornaram-se um dos maiores clássicos das pastelarias portuguesas. E são absolutamente viciantes.

Esse foi o pretexto para a NiT procurar uma receita caseira para replicar as línguas de veado com a família. A autora da página do Instagram “Chocolate a mais”, Sara Santos, revelou o truque para fazer uma versão mais saudável destas bolachinhas fininhas, alongadas, crocantes e com um sabor ligeiramente abaunilhado.

Vai precisar apenas de sete ingredientes que facilmente encontra na sua cozinha para preparar esta receita. E, como serão mais saudáveis, pode comer estas bolachas sem culpa e todas as vezes que quiser. São uma excelente escolha para acompanhar o café ou o chá.

Do que precisa

— 100 gramas de farinha de trigo
— 100 gramas de açúcar de coco
— 80 gramas de manteiga
— Dois ovos
— 20 ml de leite vegetal
— Uma colher de café de aroma de baunilha
— Meia colher de café de bicarbonato de sódio

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180°C. Depois avance para a preparação da massa destas deliciosas bolachinhas de línguas de veado. Em primeiro lugar, bata o açúcar juntamente com a manteiga (já amolecida), de forma a obter um creme. Depois, junte os ovos, o leite, a baunilha e vá misturando a farinha lentamente e aos poucos. Coloque, por último, o preparado num saco de pasteleiro e faça pequenas tiras num tabuleiro e leve ao forno. As línguas de veado estarão prontas quando as pontas começarem a ficar douradas.

Carregue na galeria para descobrir mais sete receitas de snacks para comer em casa ao pequeno-almoço, ao lanche ou sempre que lhe apetecer um complemento saudável entre as refeições.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT