Alimentação Saudável

As tartes que vão ser um sucesso no próximo jantar de família (e se fazem em 2 passos)

Sem adição de açúcares, esta sobremesa fresca agrada a miúdos e adultos e é ótima para aproveitar os últimos dias de sol.
Umas tartes fáceis e saborosas.

Os jantares de família e amigos tendem a ser ricos em opções pouco saudáveis e nada amigas das dietas, no entanto, uma excelente forma de contornar isto é oferecer-se para levar a sobremesa. Esta receita é bastante saudável, pois não tem adição de açúcares ou mel, e é feita à base de fruta e iogurte natural e além disso é bastante bonita. Mas se acha que precisa de bons dotes culinários para fazer estas tartes, desengane-se porque se faz em dois passos.

O truque aqui é saber escolher a manteiga de amendoim e o iogurte que usa. Opte por soluções 100 por cento amendoim, sem adição de óleos, e por iogurtes com poucas calorias e poucos hidratos. A NiT já reuniu algumas opções de boas manteigas de amendoim à venda nos supermercados.

Esta receita é da Nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, que partilha com os seus seguidores várias receitas que pode reproduzir facilmente e raramente têm adição de açúcar ou mel.

Do que precisa

— flocos de aveia

— banana

— manteiga de amendoim

— iogurte natural

— frutos vermelhos

Como se faz

Para a base junte os flocos de aveia numa tigela com a banana esmagada e manteiga de amendoim até ficar homogéneo. De seguida distribua em formas de silicone e leve ao forno cerca de 20 minutos a 180ºC.

Para o recheio basta misturar um iogurte natural com banana (ou outra fruta a gosto). Em metade dessa mistura, envolver frutos vermelhos triturados. Colocar por cima da base e levar ao congelador cerca de 2 horas.

De seguida, carregue na galeria para conhecer mais 15 receitas de gelados saudáveis que pode fazer em casa e em apenas cinco minutos.

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