Alimentação Saudável

Todas as modelos fazem esta dieta na semana da moda — mas acabam por ganhar peso

Promete emagrecer um quilo e meio por semana mas depois acaba por transformar a energia em gordura.

Os sumos andam sempre nas mãos das super modelos.

O desejo de encontrar uma dieta de emagrecimento rápida, por vezes, é mais forte do que tudo. Não olhamos a meios, cometemos erros e no fim somos confrontados com isso na balança. E não, isto não acontece só connosco que estamos em casa de rabo no sofá ou na pausa do trabalho a ler este artigo. Até os anjos da Victora’s Secret caem nas promessas das maiores tendências de fit.

Em entrevista ao jornal britânico “Business Insider“, o treinador de nomes conhecidos como Miranda Kerr, Candice Swanepoel, Irina Shayk, Karlie Kloss e Martha Hunt, modelos da Victoria’s Secret, revelou que existe uma dieta que todas as modelos seguem durante a semana da moda.

É vista como a dieta ideal para quem quer emagrecer, já que promete a perda de 1,5 quilos por semana, mas parece que não está a dar os resultados esperados. Estamos a falar da dieta dos sumos, que consiste em reduzir drasticamente a ingestão de calorias. Problema: isso pode criar um estado de alerta no nosso corpo, que tenta salvar a pouca energia que recebe. Resultado: transforma-a em gordura.

Ou seja, é quase como se o corpo entrasse em modo de reserva, já que não sabe quando vai voltar a receber mais uma refeição. Se for apenas um dia ou dois não é grave mas, segundo o treinador Justin Gelband, um período mais longo pode fazer precisamente o oposto do que se quer: engordar.

“Nas semanas da moda, algumas modelos seguiram a dieta dos sumos e não me disseram”, contou. “Nem um quilo perdido, algumas até ganharam peso. E isso trouxe-me grandes problemas.” 

Romee Strijd foi um dos anjos que apostou na dieta dos sumos e partilhou uma fotografia na conta de Instagram, que tem mais de 3,3 milhões de seguidores, que prova isso mesmo.

🌹

A post shared by Romee Strijd (@romeestrijd) on

Se elas estivessem num retiro de ioga, por exemplo, Gelband diz fazer sentindo querer alimentos mais leves para o corpo. Contudo, quando o objetivo é perder peso, não é a melhor opção.

Para o treinador, a dieta mais saudável que se pode seguir é a paleo, embora considere que não existe uma dieta única ideal para todos. Nesta dieta são excluídos os lacticínios, cereais e derivados, batatas, leguminosas, açúcares e alimentos açucarados e todos os produtos transformados e processados. Por outro lado, os alimentos permitidos são aqueles a que o homem do Paletolítico tinha acesso, como a carne, peixe, marisco, frutas da época, ovos, oleaginosas, bagas, tubérculos e sementes. Esta dieta é muito rica em proteína, fibra, vitaminas e minerais apresentando, no entanto, uma restrição elevada de hidratos de carbono.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT