Alimentação Saudável

Uma bela e saudável tarte de chocolate que leva apenas 5 ingredientes

A receita é super fácil de fazer e nem sequer precisa de ir ao forno.
Deliciosa.

É o guilty pleasure de muita gente. Seja em barra, em sobremesa, bolo ou com outros ingredientes — como o caramelo ou a bolacha —, o chocolate é um dos nossos pecados favoritos. O único defeito é mesmo o que acontece na balança.  

E se lhe dissermos que existe uma tarte de chocolate saudável que se faz com cinco ingredientes e que nem sequer precisa de ir ao forno? Sim, temos essa receita maravilhosa.

Fica assim.

A tarde de chocolate do blogue “Hedi Hearts” é deliciosa. Além disso, não tem glúten e é vegetariana e paleo. A base é feita com uma mistura de frutos secos, tâmaras e cacau.

Já o recheio leva apenas dois ingredientes: chocolate e creme de cozinha de aveia. Se tiver visitas em casa, esta é a receita ideal para impressionar os amigos. O resultado é tão brilhante que eles vão querer tirar uma foto para o Instagram antes da primeira fatia. 

Do que precisa

— Uma chávena e meia de mistura de nozes;
— Uma chávena de tâmaras sem caroço;
— Uma colher de sopa de cacau em pó;
— 200 gramas de chocolate negro;
— 200 mililitros de creme de cozinha de aveia;
— Frutos vermelhos e nozes partidas.

Como se faz

Num processador, desfaça a mistura de nozes. Adicione as tâmaras e o cacau e misture até formar uma pasta (se necessário, adicione umas gotas de água). Espalhe a pasta numa tarteira para formar a base. Leve ao frigorífico por uma hora.

De seguida, aqueça o creme de cozinha no fogão até levantar fervura. Tire do lume, adicione o chocolate e mexa até que este derreta completamente. Deixe arrefecer por uns minutos e despeje por cima da base.

Leve de novo ao frigorífico durante duas horas. Retire a tarte da forma, decore com os frutos vermelhos e as nozes partidas e sirva.

De seguida, carregue na galeria para descobrir sete sobremesas que não engordam e que pode fazer em menos de dez minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT