Alimentação Saudável

#UmSnackPorDia: o movimento do Instagram que lhe traz receitas saudáveis

Mais de dez nutricionistas e entusiastas vão criar 30 ideias de snacks ao longo de novembro.
Pode procurar pela hashtag.

Chama-se #UmSnackPorDia e é um projeto que quer acabar com uma das maiores dificuldades sentidas quando se tenta seguir uma alimentação saudável: arranjar alternativas práticas de snacks nutritivos. Falamos do movimento lançado em novembro no Instagram que junta 15 nutricionistas e entusiastas de cozinha saudável.

No total, ao longo deste mês, vão ser publicadas 30 receitas. “Sendo este um dos momentos onde os maiores erros alimentares são cometidos, por falta de tempo, por não ser prático, por não haver nada saudável nas vending machines… Nada melhor do que intervir de uma forma simples e que alcance o maior número de pessoas”, explicam.

Além disso, estas 15 mulheres dizem que está será uma forma de promover uma abordagem mais sustentável e algumas ideias querem precisamente prevenir o desperdício alimentar.

Mariana Fernandes, Maria Gama, Bárbara Oliveira, Mafalda Rodrigues de Almeida, Daniela Duarte, Mariana Abecasis, Joana Limão e Rita Nunes são alguns dos nomes que participam nesta iniciativa. Só tem de procurar pela hashtag #UmSnackPorDia para encontrar as receitas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT