Alimentação Saudável

Vai ficar viciado neste bolo de milho e limão que se prepara em 10 minutos

A proposta do blogue “Healthy Snack Time” é perfeita para acompanhar um café ou chá.
De-li-ci-o-so.

O limão tem pouquíssimas calorias e alta concentração de vitamina C — nutriente com poder antioxidante, que faz um efeito detox no organismo ao limpar as impurezas que impedem ou dificultam a perda de peso. O milho é um cereal baixo em calorias (um copo normal contém apenas 30 calorias) e com uma grande quantidade de fibra. Portanto, juntar estes dois ingredientes só pode ser uma boa ideia.

A sugestão de Isabel Lopes, autora do blogue “Healthy Snack Time”, é um delicioso bolo que se prepara em apenas dez minutos — o resto é trabalho do forno.

O resultado final de Isabel Lopes.

Aconselhado para um pequeno-almoço ou lanche, “é uma excelente companhia para uma café ou chá”. Segundo a autora, esta receita foi adaptada do site “My Paleo Experience”.

Do que precisa (para 12 fatias)

— Quatro ovos;
— 180 gramas de farinha de milho;
— 40 gramas de tapioca hidratada;
— 60 gramas de açúcar amarelo;
— Sumo e raspa de um limão;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio;
— Uma colher de sopa de vinagre de sidra.

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200 graus. Coloque numa liquidificadora os ovos juntamente com o açúcar e triture na velocidade máxima. Em seguida, adicione o sumo e a raspa de limão e o azeite — volte a triturar na velocidade máxima

Depois, acrescente a farinha, a tapioca, o bicarbonato de sódio e o vinagre. Deixe envolver bem, em velocidade média, até conseguir uma massa homogénea. Coloque a massa numa forma de bolo inglês de silicone e leve ao forno durante de 30 minutos.

Agora, carregue na galeria para conhecer 13 sobremesas saudáveis até cinco ingredientes para experimentar em casa — há bolo mousse de chocolate, queques, trufas e até pudim.

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