Alimentação Saudável

Os wraps saudáveis com húmus de feijão branco e abacate que se fazem em 5 minutos

Uma receita prática e saudável perfeita para levar consigo para o trabalho e que se faz num instante.
rápido e prático

Está sem imaginação para uma refeição rápida, fácil e saudável? Esta receita pode muito bem ser a solução para este problema. É super simples de preparar e o bónus é que a maior parte do trabalho é feito pela trituradora.

Mais do que comer saudável, cada vez mais cresce a procura por receitas práticas que podemos levar na marmita para o trabalho ou guardar no frigorífico para uma refeição mais rápida em casa. Estes wraps super simples com húmus de feijão branco, abacate, tomate cereja e espinafres, fazem-se em 5 minutos e só precisa de um equipamento — a trituradora.

Para quem não gosta de usar este eletrodoméstico, há sempre a opção de triturar com a varinha mágica ou então, se se sentir forte e capaz, pode triturar com um garfo e a força dos braços — um ótimo substituto do ginásio.

Esta receita super fácil e prática é da autoria da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida fundadora do projeto Loveat, um site cheio de sugestões que promovem uma alimentação saudável e equilibrada.

Do que precisa

— 1 lata de feijão branco escorrido

— 1/4 cháv. Pasta Tahini

— 1 a 2 c. chá de raspa de limão

— 3 a 4 c. sopa de sumo de limão 

— Sal, q.b.

— 4 dentes de alho

— Azeite, q.b.

— 1 abacate

— 1/2 dúzia de tomates cereja

— 1 mão cheio de folhas de espinafres

— 4 a 5 wraps com sementes

— Coentros frescos, q.b.

Como se faz

Coloque o feijão branco, a pasta tahini, a raspa e o sumo de limão, os dentes de alho grosseiramente laminados e um fio de azeite num processador de alimentos e triture tudo até obter uma consistência cremosa. Se necessário adicione água para que o húmus fique ainda mais cremoso. Descasque e corte o abacate em fatias. Corte os tomates em metades. Regue com o sumo de limão. Barre a superfície de cada um dos wraps com o húmus de feijão branco.

De seguida coloque o abacate e o tomate cortado e disponha algumas folhas de espinafres por wrap. Enrole os wraps, guarneça com coentros frescos e sirva de imediato ou guarde no frigorífico até à altura de servir.

Se é fã de fazer refeições práticas, simples e, acima de tudo, saudáveis, vai querer experimentar estas granolas caseiras. Carregue na galeria e descubra as receitas.

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