Ginásios e outdoor

As 5 melhores apps de treino gratuitas para ter no telemóvel (e começar já a treinar)

Ter de pagar já não pode ser desculpa para ficar sentado no sofá. Estas aplicações de treino gratuitas são perfeitas para treinar onde quiser.
Raquel criou a própria app de treino

Sabemos que a entrada em outubro significa muitas vezes a retoma da rotina de ir ao ginásio, mas para conseguir estar em forma e manter-se ativo não é obrigatório que tenha de se deslocar até estes estabelecimentos.

A pandemia obrigou aos treinos em casa, e desde então há cada vez mais desportistas que fazem da sua sala o ginásio. Muitas das pessoas inscritas nos ginásio já lá não regressaram e tornaram-se adeptos do treino em casa ou ao ar livre.

Mas claro que dá sempre jeito ter alguma ajuda quando chega a hora de escolher os treinos e os exercícios que devemos fazer para atingirmos os nossos objetivos.

Muitos recorrem a vídeos no YouTube, outros a publicações no Instagram ou TikTok. Mas, para facilitar a procura, basta fazer download de uma destas aplicações gratuitas para o seu smartphone e tem acesso a muitos treinos e exercícios, onde quer que esteja.

Boost Plan

A personal trainer Raquel Antunes é a criadora desta app de treino, que lançou no final da quarentena. A aplicação pode ser descarregada gratuitamente e oferece desde logo alguns desafios aos utilizadores, que podem depois começar a personalizar os seus treinos (já sujeitos a um preço por pacote) consoante os objetivos de cada utilizador. A app está disponível para IOS e Android.

7 Minute Workout

Sete minutos de treino cardio e de força por dia são melhor que nada, verdade? Esta app gratuita tem não só o treino mais comum dos sete minutos (com jumping jacks e agachamentos, por exemplo), como tem sete minutos de abdominais e outros exercícios para o fazer suar a sério. A app está disponível para Android e IOS

Nike Training Club

Com ou sem pesos, a app Nike Training Club oferece uma gama de treinos adaptados a cada pessoa. Os treinos duram entre 15 e 45 minutos, sendo que podem ser incluídos em planos de quatro, seis ou oito semanas. Dá para o amante de yoga e para o devoto dos treinos de alta intensidade (HIT) – todos são bem vindos a treinar e sem desculpas. A app está disponível para Android e IOS

Instant Abs: Workout Trainer

A aplicação perfeita para quem quer preparar a barriga do verão. A versão gratuita tem dezenas de exercícios diferentes para treinar abdominais, apenas com o peso do corpo, com pesos, elásticos e outros materiais. A app está disponível para Android e IOS

FitOn

Assim que faz o seu registo vão surgir-lhe perguntas sobre os seus objetivos (perder peso, tonificar, ganhar massa muscular ou até pré e pós-parto), colocando também o peso e a altura para que a app contabilize as suas necessidades. A par disso, seleciona a duração dos treinos que quer fazer e a regularidade com que treina. Depois de se dar a conhecer, a app faz o seu trabalho e vai sugerir-lhe um plano de treino adaptado ao seu perfil. A app está disponível para IOS e Android

Se precisa de uma motivação para começar já a treinar, comprar roupa nova pode ser a solução. A NiT já espreitou a nova coleção de desporto da Zara Athleticz, que apenas está disponível no site online. Para conhecer alguns dos artigos que pode acrescentar ao seu kit de ginásio e de treinos outdoor, carregue na galeria. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT