Ginásios e outdoor

DGS proíbe atividades de surf na Praia do Norte na Nazaré

A decisão chega após serem verificados ajuntamentos para ver as ondas gigantes.
É conhecida pelas suas ondas gigantes.

Esta terça-feira, 3 de novembro, a Direção-Geral da Saúde, através da Delegação de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, emitiu um comunicado que proíbe o surf na Praia do Norte, na Nazaré, até ordem contrária.

A Capitania do Porto da Nazaré confirmou à NiT, via chamada telefónica, que a interdição já está em vigor, sendo que apenas se aplica na Praia do Norte “por causa do problema do aglomerado de pessoas”.

Recorde-se de que a manhã de 29 de outubro ficou marcada pela concentração de milhares de pessoas nas arribas para ver as ondas gigantes, num dia em que o distrito de Leiria estava em alerta laranja por causa da agitação marítima.

José Henriques, Capitão do Porto da Nazaré, por sua vez, assina um despacho, divulgado pela “Surf Total”, no qual pode ler-se que a praia “está interdita para atividades de Free Surf e Town-in surfing”.

“O não cumprimento da determinação supramencionada incorre em ilícito contra ordenacional, previsto e punido”, continua.

A Capitania do Porto da Nazaré disse à NiT que a decisão se mantém sem fim previsto: “Será consoante as indicações do delegado de saúde.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT