Ginásios e outdoor

15 sapatilhas Asics para fãs de corrida (e não só) desde os 35€

A marca é conhecida pelos modelos que se adequam à passada, ritmo e pés de cada um. E está em saldos.
Pode comprar o próximo par com desconto.

A Asics nasceu em 1949, no Japão, sob o mote “Mente sã, corpo são”, e na altura o país vivia o rescaldo da Segunda Guerra Mundial. Encontrava-se em ruínas e com um povo fechado em casa, após a humilhação da derrota, por isso mesmo, o fundador Kihachiro Onitsuka quis criar umas sapatilhas que motivassem os japoneses a praticarem exercício físico e a melhorarem a saúde mental.

Onitsuka, na altura com 31 anos, decidiu dedicar-se à fabricação de sapatos, pois reconhecia a importância do calçado em todas as modalidades desportivas, acreditando que isso poderia mudar o ambiente em que os japoneses viviam. . O seu primeiro lançamento foi um par de ténis específico para jogadores de basquetebol, mas apenas 37 anos depois é que alcançou o verdadeiro sucesso, com o lançamento do icónico modelo Gel.

Desde então, tornou-se imediatamente um dos bestsellers da marca, algo que se mantém até hoje. Já foi redesenhado várias vezes, mas destaca-se sempre por providenciar o máximo conforto e absorção de impacto.

No entanto, estas não foram as únicas sapatilhas que marcaram história. A empresa também foi pioneira em várias inovações de calçado para diversas modalidades, com destaque para a corrida. A Asics assumiu o desafio de produzir os primeiros sapatos de maratona, com características especificamente pensadas para este feito.

Estamos a falar de entressolas mais altas e com maior amortecimento, para uma aterragem suave mesmo em superfícies rígidas. Outro aspeto importante foi o tecido respirável, que evita que o pé fique demasiado quente e transpirado.

Desde o primeiro lançamento, a marca japonesa comprometeu-se a evoluir para criar opções mais adequadas ao ritmo e às necessidades de cada corredor. O principal objetivo é permitir uma corrida mais confortável e sem dores.

Uma das vantagens é que a marca une inovação com estilo, tornando os sapatos adequados não apenas para correr, mas também para caminhar ou uso diário. Há várias opções que combinam esses dois elementos, e muitas delas estão atualmente em promoção, o que significa que é possível economizar alguns euros.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção de modelos Asics, a partir de 35€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT