É preciso recuar até aos anos 20 para falar da história da Adidas. Adolf Dassler, conhecido como Adi, começou a fazer as suas sapatilhas desportivas na cozinha da casa da sua mãe, em Herzogenaurach, Baviera, na Alemanha, após ter regressado da Primeira Guerra Mundial. Em 1920, o seu irmão, Rudolf, juntou-se a ele e juntos criaram uma marca: aquela a que hoje chamamos Adidas.
Mais de 100 anos depois, é uma das maiores empresas de equipamentos desportivos no mundo, com presença em vários países, incluindo Portugal. Ao longo do tempo, a empresa alemã lançou propostas para toda a família — mulher, homem e miúdos — e comprometeu-se a reduzir a sua pegada ambiental.
No meio disto tudo, lançou produtos icónicos, que têm passado de geração em geração, como as sapatilhas Stan Smith ou os Superstar. Por falar em sapatilhas, só na categoria de mulher há mais de 1500 modelos com descontos até 50 por cento no site oficial português da marca.
É o caso dos Falcon, um modelo que, provavelmente, vai continuar a ser popular daqui a muitos anos. Na campanha de preços reduzidos da Adidas é possível encontrar várias versões dele, como um modelo acetinado em branco com um bordado, outro com estampado floral e ainda uma versão com animal print em tom cinzento.
Os Strutter, uma das sapatilhas mais vendidas na marca nos últimos meses, também faz parte da lista. Falamos de umas sapatilhas volumosas que ostentam uma entressola chunky “que amortece os passos com conforto ao longo de todo o dia”.
Os preços começam nos 38,47€ e vão até aos 71,97€. Carregue na galeria para conhecer 15 sapatilhas que vale a pena aproveitar nos saldos da Adidas.