Ginásios e outdoor

7 ginásios perto da Cidade Universitária para descarregar o stress antes dos exames

Desde cadeias muito conhecidas, a boutiques ou estúdios com treinos personalizados, há oferta para todas as carteiras.
Assim não há desculpas.

Um dos maiores desafios de quem tem vidas agitadas, como os estudantes universitários, é conseguir arranjar (algum) tempo para praticar exercício físico. Os trabalhos de grupo, testes, exames e apresentações tomam conta da agenda. Um bom truque para tornar a rotina de treinos mais fácil é escolher um ginásio próximo da faculdade. Meia hora por dia é suficiente para manter um corpo saudável, além de ajudar a relaxar e esquecer por momentos a carga de trabalhos que têm para entregar.

Para quem estuda na Cidade Universitária, em Lisboa, não faltam opções. A mais óbvia está precisamente dentro do campus. A Academia de Fitness do Estádio Universitário fica na Avenida Professor Gama Pinto, a 900 metros (11 minutos) do ISCTE — Business School e da Faculdade de Medicina Dentária; a 450 metros (cinco minutos) da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa; a 500 metros da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (sete minutos); e a 850 metros da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Tem modalidades aquáticas, personal trainers, desportos coletivos, estúdio de TRX, aulas de HIIT Boxe, FitCross, step e localizada, entre outras. Também há áreas para cardio, musculação e equipamentos e estruturas para treinos funcionais.

Para quem prefere treinos diferentes e inovadores, o The Code fica também na Cidade Universitária, ao lado da segunda pista de atletismo do estádio. O grande foco são as aulas de grupo, como “o treino intervalado, boxe e cycling”, num espaço “vocacionado para uma experiência completamente diferenciadora”. As sessões são sempre conduzidas por um instrutor que passa uma sequência específica de cada modalidade e corrige os participantes. A melhor parte é que nem precisa de levar qualquer produto de higiene, porque os balneários aprecem autênticos camarins e estão equipados para poder sair dali direto para uma festa.

As boxes de CrossFit também tem apostado na zona e, por isso, não faltam opções para quem gosta de treinos desafiantes. Se o problema são os horários, o Time to Fitness 24, no Campo Grande, está aberto todo o dia (literalmente).

Carregue na galeria para conhecer nove ginásios nas redondezas da Cidade Universitária em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT