Ginásios e outdoor

Este trilho passa pelos spots mais incríveis da Costa Vicentina

No total serão feitos 49 quilómetros divididos por três dias. Todos os dias haverá sete horas de caminhada.
Vai ter vistas fantásticas.

O novo trilho da Green Trekker pretende mostrar-lhe a beleza natural que se encontra escondida na Costa Vicentina, desde a Praia de Arrifana até ao Cabo de São Vicente.

A empresa de passeios pedestres tem vários trilhos disponíveis, todos eles com dificuldades diferentes. Esta é, no entanto, daquelas mais difíceis e indicada para aqueles que já estão habituados a este ritmo (ou mesmo para os mais corajosos). Isto porque o trilho estende-se por 49 quilómetros, percorridos durante três dias.

Na noite anterior ao início do percurso, a 7 de outubro, os participantes serão recebidos no Hotel Mira Sagres, em Vila do Bispo, onde passarão também o resto das noites. É recomendado que aproveite sempre bem estas noites para descansar, visto que os dias seguintes serão sempre bastante árduos, com caminhadas por mais de 15 quilómetros.

Uma das paragens do trilho.

A 8 de outubro, partirá da Praia da Arrifana até à do Canal. Vai passar perto do Chaboco, Monte Novo e chegará ainda ao marco geodésico da Mesquita. O percurso volta a passar pela costa para atravessar as Dunas e a ribeira da Bordeira.

No dia seguinte espera-lhe a passagem por uma sucessão de praias verdadeiramente paradisíacas como Carrapateira, Praia do Amado, da Murração e Praia da Barriga Os últimos quilómetros serão feitos pelo areal que vai da praia da Cordoama ao Castelejo. O último dia do trilho culminará no Cabo de São Vicente, após uma passagem pela Praia da Ponta Ruiva e pela Praia do Telheiro. 

A participação tem um custo de 290€ por pessoa em quarto duplo, e 350€ em quarto single, já com o hotel e pequeno-almoço incluídos. Pode-se inscrever no site da Green Trekker.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT