Ginásios e outdoor

Precisa de borras de café para cuidar das plantas lá de casa? A Nestlé oferece

Podem ser diluídas em água, colocadas diretamente no solo ou adicionadas ao composto orgânico.
Borras de café como fertilizante.

O “Projeto Café Circular” da Nestlé Profissional pretende disponibilizar borras de café de forma totalmente gratuita para que possa cuidar das plantas e árvores lá de casa. Estes restos de café vão ser distribuídos em pacotes que podem ser levantados nas Cafetarias Bagga e nosSupermercados Go Natural que têm parceria com as marcas de café Sical e Buondi, um pouco por todo o país. 

Para aplicar esta forma de adubação natural nos vasos basta diluir o conteúdos das saquetas em água ou colocá-las diretamente no solo. Podem ainda ser adicionadas a outro composto orgânico. 

“Todas as mudanças fazem a diferença. Esta é uma medida que pretende incentivar a reutilização, minimizar o desperdício e cuidar da natureza e da biodiversidade. São preocupações que não podemos deixar de ter, e cada gesto, cada ação, cada medida conta”, explica Victor Manuel Martins, Diretor Ibérico de Nestlé Profissional.

Para a empresa, esta é uma medida que dá uma segunda vida a um composto orgânico e reforça a importância da sustentabilidade em todas as suas marcas de café. A Nestlé prevê a distribuição de uma tonelada de borras de café através da parceria com 48 lojas.

De momento, as borras disponibilizadas provêm dos cafés das marcas Sical e Buondi, mas o objetivo é estender também às marcas Nescafé, Tofa e Christina.

Esta medida faz parte de um elenco de oito compromissos com a sustentabilidade apresentados pela Nestlé Profissional Iberia. Os restantes incluem o cultivo sustentável, o reforço da utilização de embalagens e materiais recicláveis, a eficiência energética de equipamentos e frota de distribuição, a promoção da consciência ambiental e social e ainda o apoio ao emprego e formação.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT