Ginásios e outdoor

Há um trilho quase secreto por conhecer na Serra de Sintra

Esta caminhada marcada para 25 de outubro é uma oportunidade para estar em contacto com a Natureza e conhecer um local único.
A natureza fica a 30 minutos de Lisboa.

As caminhadas pela Serra da Sintra já são uma tradição. Depois do anúncio de uma caminhada em noite de Lua Cheia para o início de outubro, a organização responsável por este passeio prepara-se para mais um trilho. Desta vez vai poder percorrer o trilho da Pedra Branca, numa caminhada agendada para 25 de outubro, com início pelas 10 horas.

O percurso começa na barragem do Rio da Mula, em direção aos Capuchos, atravessando o fantástico trilho das pontes. De seguida, passa pela casa dos espíritos verdes, parando na Pedra Ruiva para um breve e merecido descanso. A caminhada não termina aqui. O regresso é feito pelos trilhos da pedra branca, desconhecidos para muitos.

Em relação ao que deve levar, não há nada de novo na lista em relação a outras caminhadas. Água, calçado e roupa apropriada, repelente para as melgas, um bastão de caminhada, e um kit de proteção individual com máscara — embora não seja obrigatório utilizá-la ao ar livre, a organização recomenda — são alguns dos itens que tem de trazer. Além disso, é também preciso cumprir a regra de distanciamento físico de dois metros lado a lado e quatro metros em fila.

A caminhada terá o custo de 10€ por pessoa, incluindo seguro de acidentes pessoais, de responsabilidade civil e um guia especialista no terreno. O grau de dificuldade é moderado, ou seja, é acessível a todos aqueles que mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e habituados a caminhar. As refeições e o transporte até ao ponto de encontro não estão incluídas no preço. Pode inscrever-se no site oficial da organização. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT