Ginásios e outdoor

Há sapatilhas All Stars para todos os gostos com grandes descontos

A época dos saldos é uma boa oportunidade para comprar modelos que nunca saem de moda — como os da marca norte-americana.
A marca está em saldos.

Se há sapatilhas no mundo que não geram controvérsia nem guerras geracionais são mesmo as All Star. As Converse são aquele tipo de calçado que se adapta a diversos looks e situações. Têm tanto de confortável como de práticas; por isso, funcionam de igual forma para um passeio matinal ou para uma saída à noite.

Prova disso é o facto de as tendências de roupa mudarem com o tempo, mas nunca deixarmos de ver este clássico nos pés a acompanhá-las. A história da marca começou em 1908, quando Marquis Mills criou a empresa que na altura se especializou em calçados com sola de borracha.

Em 1910, passou a fabricar calçados para uso diário, e em 1915 mudou o foco para a criação de calçados desportivos. Foi nessa altura que Charles “Chuck” Taylor, um jogador de basquetebol dos Akron Firestones, as começou a utilizar em campo. O cano alto garantia uma maior segurança para evitar entorses nos tornozelos — muito comuns, na prática — e a sola plana fazia com que a corrida fosse mais ágil. 

De fã passou a sócio e, em 1917, lançou com a etiqueta a primeira versão das Chuck Taylor (o icónico modelo da marca), passando os anos seguintes a aprimorá-las e a lançar novos visuais. Em 1921, quando estava 100 por cento orgulhoso daquilo que tinha criado, começou a viajar pelos Estados Unidos para promover as All Star.

Nas décadas que se seguiram aqueles modelos começaram a aparecer nos pés de cada vez mais pessoas e foi durante os anos 50 que chegaram a uma nova demografia: os jovens. Hoje em dia este é um calçado que vemos toda a gente utilizar, independentemente da idade, graças às suas linhas simples e intemporais (apesar de já existirem propostas com padrões arrojados e cores diferentes do habitual).

Se gosta de colecionar estes famosos exemplares, vai gostar de saber que a etiqueta está com descontos e que por isso pode adquirir vários pares por um preço mais em conta. Algumas das sugestões chegam mesmo a estar por metade do valor.

Carregue na galeria para descobrir os modelos em que vale a pena investir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT