Ginásios e outdoor

Vem aí uma caminhada pelas Fragas de São Simão — com passagem por praias fluviais

O passadiço deste local foi inaugurado a 3 de julho e já foi considerado um dos melhores da Europa em 2020.
Pode contemplar a natureza e fazer exercício físico.

Este foi o ano em que muitos portugueses redescobriram Portugal, com as regiões como o Alentejo, norte e centro do País a terem o melhor verão de sempre. Ainda que o tempo mais quente possa já ter passado, isso não significa que não vai poder continuar a descobrir Portugal e algumas das vistas incríveis que dão cor ao País.

A 17 de outubro tem já uma nova oportunidade. Vai haver uma caminhada pelas Fragas de São Simão  — um dos locais mais incríveis em Portugal e que também esteve na lista de muitos portugueses este ano. 

Esta proposta de caminhada vai decorrer nos novos passadiços das Fragas de São Simão, inaugurados a, visitando a aldeia de Xisto do Casal, passando pelas margens da Ribeira de Alge e do Fato, onde estão as antigas Azenhas, e pela praia fluvial das Fragas de São Simão. A organização sugere ainda no final do percurso uma paragem na praia fluvial da aldeia de Ana de Aviz, além de uma visita a Figueiró dos Vinhos.

O ponto de encontro é junto às Fragas de São Simão, pelas 9h30, sendo que o percurso vai durar quatro horas, terminando às 13h30. A inscrição custa 8€ por pessoa e inclui um guia e acompanhamento durante o percurso, além de seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. A organização recomenda calçado e roupa apropriada para caminhantes, sendo que o caminhada vai percorrer oito quilómetros e ter um grau de dificuldade três.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT