Ginásios e outdoor

A 5.ª edição da corrida noturna de Santiago do Cacém já tem data marcada

Se está farto do jogging matinal, esta pode ser uma boa alternativa. Basta trocar a luz do dia pela lanterna frontal.
Uma boa mudança na rotina.

Correr à noite pode parecer à partida uma prática pouco apetecível. A falta de luz e o cansaço podem não o convencer, mas como em tudo na vida, se nunca experimentou, não deve descartar logo a ideia. Na verdade, a prática de exercício físico neste período do dia tem vários benefícios comprovados, a começar pelo facto de ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila — não, as endorfinas não vão interferir.

É também uma excelente solução para aliviar o stress depois de uma longa jornada de trabalho, sobretudo, tendo em conta que a cidade não se encontra tão mexida como no resto do dia. Além disso, se for uma pessoa que odeia manhãs, o snooze deixa de ser uma batalha a enfrentar. 

Além disso, é uma ótima oportunidade para abanar um pouco a rotina noturna. É precisamente essa a proposta da quinta edição da Night Running em Santiago do Cacém. Realiza-se a 9 de março, pelas 18h30, a quinta edição da prova, que se estreou em 2017. É organizada pela Juventude Atlético Clube J.A.C., União de Freguesias, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e pela Câmara Municipal. 

O evento consiste numa corrida noturna de 12 quilómetros (13,50€) e uma caminhada (11€) de sete, cujo percurso terá o seu início no exterior do Pavilhão do J.A.C e a meta no seu interior. A rota passa pelo Parque Verde do Rio da Figueira, Castelo, Centro Histórico e, por fim, Bairro da Carapinha.

Conta com vários tipos de terreno, desde terra batida, a estradão, empedrados, entre outros, para tornar a competição num exercício ainda mais desafiante. Contudo, convém levar calçado adequado para evitar possíveis desconfortos e é obrigatória a utilização de uma luz frontal.

As inscrições já podem feitas online e incluem uma T-shirt e uma medalha para todos os participantes. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT