Ginásios e outdoor

A caminhada circular pelo trilho do Cristo Rei com vistas panorâmicas sobre o Tejo

O percurso tem uma duração prevista de quatro horas e meia. O ponto de partida é o Cais de Cacilhas — as inscrições já abriram.
Não se vai arrepender.

Se gosta de aventuras, de fazer caminhadas e do ambiente à beira do Rio Tejo, temos o desafio perfeito para si: o trilho do Cristo Rei. A iniciativa proposta pela Caminhando está marcada para o dia 12 de maio (um domingo), entre as 9h30 e as 14 horas. O ponto de encontro será na Rua do Ginjal, junto ao cais marítimo, 10 minutos antes do início do passeio.

Nesta proposta de caminhada, sairemos junto ao Cais de Cacilhas, percorreremos o casario mais antigo desta zona, atravessaremos Almada, e daí até ao Parque da Paz, verdadeiro pulmão verde desta cidade, será um pequeno passo”, escreve a organização. A seguir, irá até ao centro do Pragal e ao Cristo Rei “para não mais perder de vista as excelentes panorâmicas, com o Tejo como companheiro inseparável do nosso percurso”.

O percurso circular de 14 quilómetros tem ainda como pontos de interesse o Parque da Paz, um espaço com 60 hectares de relvados extensos e caminhos que “serpenteiam” um lago artificial onde pode ver alguns cisnes, o Jardim do Rio, onde apenas se ouve “o zunir do vento e o bulício das águas” (em tempos, aqui ouviam-se as zaragatas entre os aguadeiros e os habitantes quando a água escasseava), e o Jardim do Castelo, com “vistas sublimes sobre Lisboa, o Tejo, o seminário de São Paulo, a Casa da Cerca ou ainda o elevador panorâmico da Boca do Vento na falésia de Almada”.

As inscrições devem ser feitas online e têm um custo de 8€ por pessoa (inclui guia e acompanhamento, seguro de acidentes pessoais e de seguro de responsabilidade civil). A Caminhando aconselha que leve calçado e roupa adequada para este tipo de atividade.

 Carregue na galeria para descobrir outras 11 caminhadas que pode fazer até à primavera. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT