Ginásios e outdoor

A caminhada de 14 quilómetros “onde a terra se acaba e o mar começa”

O percurso pelas falésias e arribas do Cabo da Roca apresenta um grau de dificuldade moderado e vistas impressionantes.
Ainda se pode inscrever.

O ponto mais ocidental da Europa continental, “onde a terra se acaba e o mar começa”, como Luís de Camões descreveu o Cabo da Roca, é o ponto de encontro para uma caminhada que irá explorar os trilhos que serpenteiam ao longo das falésias.

Com partida marcada para as 10 horas, no parque de estacionamento, o percurso começa numa zona florestal que cobre as arribas e continua até Ulgueira e Almoçageme, duas localidades rodeadas por vários quilómetros de pomares.

O trilho segue pelo pinhal acima das dunas, que ali foi criado a partir de antigas sementeiras, na tentativa de fixar as areias. A seguir, entre a Praia Grande e a Praia da Adraga, o percurso faz-se ao longo das falésias, onde, além das vistas impressionantes sobre o mar, também será possível observar abrigos de inúmeras espécies de aves.

Com um total de 14 quilómetros e um grau de dificuldade moderado, a caminhada será guiada por Diogo Marecos Duarte. A organização recomenda a todos os participantes que levem água, chapéu, protetor solar, vestuário e calçado apropriados para o terreno.

As inscrições podem fazer-se online e custam 15€ por pessoa. O valor inclui os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Para a participação na caminhada apenas são autorizadas pessoas com, pelo menos, 13 anos. 

Carregue na galeria para conhecer as outras 10 caminhadas para fazer até ao início da primavera. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT