Ginásios e outdoor

A caminhada natalícia para descobrir uma aldeia pitoresca e secreta

Se adora mercados, decoração e tudo o que é relacionado com a quadra, vai adorar este evento. No final ainda faz exercício.
A aldeia é um postal de Natal.

A aldeia de Cabeça é um dos segredos mais bem guardados de Portugal. Situada na Serra da Estrela, entre os socalcos das montanhas, é uma daquelas localidades pitorescas que merecem uma visita — mesmo que tenha de percorrer quilómetros para o fazer. A aldeia será o destino de mais uma caminhada da Green Trekker, desta vez bem exigente, não só pela distância como pelo frio que, normalmente, se faz sentir sempre na região. No final, será recompensado.

Como manda a tradição, por esta altura a pequena localização no concelho de Seia já está decorada e iluminada para a quadra. Todas as casas têm grinaldas e coroas natalícias à porta e não faltam luzes pelas fachadas. No próximo dia 17 de dezembro vai poder conhecer todos os detalhes, mas prepare-se, porque o percurso é exigente.

No total terá cinco horas de duração para um total de 16 quilómetros, com um desnível de 900 metros. O ponto de encontro acontece no Café Império, no centro de Loriga, pelas 10 horas. Dali partem à descoberta das casas feitas de xisto, cascatas e florestas que aprecem saídas de um conto de fadas. Estima-se que termine pelas 15 horas.

Para participar, a organização aconselha a levar água, calçado e roupa adequado às condições, neste caso espere potenciais chuvadas e o mais que certo frio beirão. A caminhada tem um custo de 10€ por pessoa e inclui guia e seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Tem um limite máximo de 10 participantes e pode inscrever-se online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT