Ginásios e outdoor

A caminhada para descobrir os melhores bosques encantados de Sintra

Este programa original combina ainda meditação e ioga. É a sugestão perfeita para quem precisa de descomprimir.
A vista é bem bonita.

Todos chegamos a uma altura do ano em que sentimos que precisamos de desligar e de voltar a encontrar o equilíbrio. Há várias formas de fazê-lo. Só precisa de encontrar a sugestão ideal para si. No próximo sábado, 26 de novembro, pode experimentar fazer uma relaxante caminhada pelos bosques encantados da serra de Sintra. O programa acaba com uma sessão de ioga e outra de meditação. Em três horas, pode conseguir ganhar as forças que lhe faltam para terminar o ano.

De norte a sul do País, as atividades ligadas ao ioga não param de surpreender os apaixonados pela modalidade. Em vários espaços e através de diferentes experiências, dezenas de pessoas são convidadas a experimentar esta prática, conhecida por ser especialista em harmonizar (e acalmar) a mente, o corpo e o espírito.

Se está a precisar de relaxar e reconectar-se, aproveite este roteiro que vai acontecer entre as 22 horas e a 1 hora. “Será uma caminhada fácil de cerca de cinco quilómetros, e muito tranquila, com momentos para escutar o silêncio”, avança Carla Shakti, farmacêutica, professora de ioga e terapeuta de Ayurveda.

A professora já organizou vários programas do género, muitos deles em locais especiais para os fãs de ioga. Desta vez, Carla escolheu a serra de Sintra, porque, segundo explicou à NiT: “É um local onde poderão entrar em união consigo mesmo, trabalhando o equilíbrio (não só o físico, mas o mental e o emocional)”. E a modalidade do evento foi pensada no mesmo sentido: “Os participantes poderão trabalhar a força muscular, diminuir a massa gorda e ainda melhorar a sua respiração através de técnicas de Pranayam”.

Ao longo do percurso será efetuada uma paragem para meditação, numa espécie de convite à autorreflexão. Durante 15 a 20 minutos, vai poder “respirar a energia do bosque, da fauna e da flora”. No final, vai passar por um relaxamento profundo através das técnicas do ioga Nidra.

A participação custa 15€. Pode inscrever-se através do email carlashaktiyoga@nullgmail.com.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT