Ginásios e outdoor

A caminhada para (re)descobrir a Serra da Arrábida ao nascer do sol

O percurso com 11,3 quilómetros, percorre alguns dos pontos mais icónicos como o Portinho e o Miradouro.
A vista é deslumbrante.

A Serra da Arrábida é um destino incontornável para fãs de exercício ao ar livre, graças à paisagem natural que a envolve. Praias de águas cristalinas, falésias imponentes, monumentos e construções centenárias, grandes colinas cobertas de verde, cada sítio que o olhar cruza é ainda mais bonito que o anterior.

Na próxima sexta-feira Santa, 29 de março, terá oportunidade de conhecer a beleza deste parque natural com uma atividade desportiva. O melhor de tudo é que o percurso começa a ser feito ainda de noite, mas ao longo do trajeto vai nascer o sol e tornar tudo ainda mais incrível à luz do dia. Além disso, a iniciatica é gratuita e não requer inscrição prévia, basta aparecer no local indicado.

O ponto de encontro desta caminhada, organizada pela Limited Edition Team, está marcado para as 4h30 da manhã, no Rossio de Azeitão. Não se atrase porque vão ser levados carros para o topo da serra, para trazer os atletas de volta e vai ser necessário perceber previamente a quantidade de participantes.

O percurso tem uma distância de 11,3 quilómetros e uma duração prevista de três horas e meia. Vai passar por lugares icónicos, como o Miradouro do Portinho da Arrábida, o Convento de Nossa Senhora da Arrábida, a Lapa de Santa Margarida, o Portinho e o Forte de Santa Maria da Arrábida.

Leia também este artigo da NiT sobre o spot mais instagramável da Arrábida — uma rampa de descolagem ativa de voo livre que muitos pensam que está desativada. Porém, continua a ser utilizada, como sublinhou o presidente da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL), Eugénio de Almeida.

Carregue na galeria para descobrir outras 11 caminhadas que pode fazer até à primavera.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT