Ginásios e outdoor

A caminhada pela Serra da Arrábida que termina com um almoço regional 100% bio

Durante o percurso de quatro quilómetros ainda vai conseguir visitar alguns dos monumentos emblemáticos desta zona.
É já no próximo mês.

Se para algumas pessoas uma paisagem natural deslumbrante é motivo suficiente para justificar uma corrida, outras precisam de mais algum incentivo. A caminhada marcada para 15 de junho na Serra da Arrábida, tem dois motivos adicionais que poderá convencer os mais reticentes.

O primeiro é a vertente histórica e cultural ao passeio, graças à visita ao Convento Novo e ao Convento Velho da Arrábida, este último recentemente restaurado. O segundo motivo é a oportunidade de provar vários produtos regionais, 100 por cento e da época. A prova será realizada na Aldeia de Pedreiras como recompensa pelo esforço.

Pesto com funcho-marítimo e salgadeira, pão de espelta, manteiga de ovelha, empadas de bacalhau e camarão, sopa de cogumelos, espargos, rinchão, agrião e flores, são apenas algumas das especialidades servidas. No final, haverá espaço para os doces, como o bolo de cenoura e chocolate, e de requeijão com mel e limão.

O ponto de encontro está marcado para as 9 horas, em Casais da Serra, junto ao restaurante Bom Petisco. O percurso de quatro quilómetros é considerado de dificuldade média e acessível, refere a Caminhadas Smile, a empresa organizadora.

Deverá levar consigo vestuário e calçado adequado para caminhada e com boa aderência ao solo, fato de banho (se quiser dar um mergulho rápido), água e bastões, que o vão ajudar a proteger as articulações.

A inscrição pode ser feita online e custa 40€ por pessoa, ou 30€ (caso não queira a degustação incluída). Neste valor estão incluídos o seguro, o acompanhamento do guia Francisco Rasteiro e as visitas guiadas aos Conventos Velho e Novo da Arrábida.

Leia também este artigo da NiT sobre o spot mais instagramável da Arrábida — uma rampa de descolagem ativa de voo livre que muitos pensam que está desativada. Porém, continua a ser utilizada, como sublinhou o presidente da Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL), Eugénio de Almeida.

A NiT reuniu outras 11 sugestões de caminhadas que o vão tirar do sofá nos próximos tempos. Carregue na galeria para as descobrir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT