Ginásios e outdoor

A caminhada pelas praias das Azenhas do Mar ao pôr do sol

As inscrições no percurso de 10 quilómetros já estão abertas. Uma oportunidade única para descobrir a região ao final da tarde.
As inscrições já estão abertas.

Antigamente, a Azenha do Mar era uma aldeia de pescadores, atualmente tornou-se num sítio ideal para um verão tranquilo e local de inspiração de muitos pintores como Júlio Pomar, Emílio da Paula Campos ou Milly Possoz. Provavelmente, muitos conhecem a zona, mas quantos a percorreram a pé? A Green Trekker convida-o a participar numa caminhada ao pôr do sol onde terá oportunidade de o fazer.

O passeio de 10 quilómetros está marcado para o próximo dia 30 de junho, um domingo, às 18 horas. O ponto de encontro é na praia do Magoito, junto ao restaurante Duna Mar, e durante o percurso vai passar por vistas panorâmicas sobre toda a extensão da Serra de Sintra. Irá passar também pela Ribeira da Mata, antes de chegar novamente à zona costeira.

O percurso está classificado com o nível de dificuldade dois, ou seja, é acessível para todos os que, mesmo que não tenham grande preparação física, estão de boa saúde e querem-se divertir. A organização aconselha a levar garrafa de água, chapéu e roupa confortável.

O desafio está programado para durar 3h30, por isso, irá terminar por volta das 21h30. Conta com o acompanhamento do guia António Manuel Ribeiro e caso se queira inscrever saiba que já o pode fazer no site, sendo que o preço por pessoa é de 10€. 

Carregue na galeria para descobrir as 12 melhores caminhadas que poderá fazer nos próximos dois meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT