Ginásios e outdoor

A caminhada por Monsanto para ficar em forma enquanto descobre miradouros incríveis

São cerca de 11 quilómetros percorridos pelos locais mais emblemáticos do corredor verde da cidade de Lisboa.
Será um momento incrível.

Certamente já perdeu a conta às vezes que já visitou o Parque Florestal de Monsanto, mas há sempre algo novo para descobrir entre as paisagens esverdeadas que compõem o chamado pulmão verde de Lisboa. A proposta da Caminhando para este outono é que parta à descoberta dos trilhos mais sinuosos com vistas soberbas para o Rio Tejo.

Projetado na década de 1970, o primeiro corredor verde da cidade de Lisboa tornou-se realidade em 2012. Foram mais de 30 anos de espera, mas valeu a pena. Desde então, passou a ser finalmente possível unir o rio Tejo à Serra de Monsanto numa rede de trilhos de cerca de 40 quilómetros e que pode ser percorrida de bicicleta ou a pé.

A caminhada tem inicio no parque de estacionamento na zona de Campolide, no final da Av. General Correia Barreto, e percorre diversos trilhos e caminhos do Parque Florestal de Monsanto. O percurso passa pelos pontos mais emblemáticos desta zona verde, sem esquecer os miradouros com belas perspetivas da cidade e da zona envolvente. No total, são percorridos 11 quilómetros em cerca de três horas e meia, mas o nível de dificuldade é considerado fácil.

Para participar, a organização recomenda o uso de roupa e calçado adequados à meteorologia. Não se esqueça da água e de levar um lanche. Além disso, deve trazer um kit de proteção individual (máscara e álcool gel).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online. Custam 8€ por pessoa e incluem o acompanhamento de um guia no terreno, além dos seguros necessários.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT