Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva a conhecer os recantos menos conhecidos da Nazaré

São 15 quilómetros com vista para o mar, feitos por um caminho florestal e pelo areal. As inscrições já estão abertas.
Uma caminhada pela Nazaré.

Já todos conhecem a Nazaré, seja pelo mar, ou pelo marisco, ou até mesmo pelo festival de verão, Sumol Summer Fest. Mas talvez nem toda a gente tenha ouvido falar da Rota dos Milagres, um caminho pedestre de 15 quilómetros feito pela vila piscatória.

Caso tenha ficado com curiosidade, saiba que a Green Trekker o convida a participar numa caminhada por este trilho, no próximo dia 23 de junho, às 10 horas. O ponto de encontro é no parque de estacionamento das Ondas Grandes, na estrada do Farol, e o percurso começa no Largo do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Neste primeiro ponto vai andar em direção ao Forte São Miguel de Arcanjo, conhecido pelas ondas gigantes que consegue ver no cimo.

O caminho continua por um trilho arenoso que termina na ponta sul do Parque Eólico. A partir daí, prossegue pela floresta em direção do Monte São Bartolomeu. No topo vai encontrar o miradouro da Pederneira com vista para o mar. Por fim, segue até à Praia da vila.

A atividade está marcada com o nível de dificuldade 3, ou seja, exigente. Durante o percurso pode contar com desníveis acentuados, o que significa que é aconselhado aos participantes que tenham experiência e que estejam em boa forma física. A organização alerta ainda que a duração prevista poderá ser mais extensa e por isso aconselha ainda a levar uma garrafa de água, chapéu, roupa e calçado confortável.

O desafio está programado para durar 5h30; por isso, irá terminar por volta das 15h30. A atividade vai ser acompanhada pelo guia Carlos Duarte e todos os atletas têm de ter mais de 12 anos. Já se pode inscrever no site, sendo que o preço por pessoa é de 15€. 

Carregue na galeria para descobrir as 12 melhores caminhadas que poderá fazer nos próximos dois meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT