Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva a descobrir a imponente cascata do Rio Cabrão

Ao longo do percurso, com cerca de 14 quilómetros, será possível explorar a floresta de Miranda, e miradouro sobre o Rio Lima.
O cenário perfeito para uma caminhada.

Com a chegada do bom tempo, a vontade de praticar exercício num ginásio fechado diminui significativamente. Por isso, as caminhadas surgem como uma excelente alternativa para quem deseja continuar a queimar calorias enquanto aproveita o calor e explora recantos naturais desconhecidos.

Se pertence ao grupo de pessoas que pensam desta maneira, temos uma excelente notícia para si. Já no dia 14 de julho, às dez horas, poderá explorar a aldeia de Rio Cabrão, em Arcos de Valdevez, numa atividade de cerca de 14 quilómetros, com um nível de dificuldade avaliado como dois. Isso significa que pode ser feito por todos, mesmo aqueles com menos habilidade física.

O percurso, com quatro horas estimadas de duração, inclui vários pontos de interesse, como o miradouro e baloiço de Penoucos (com uma ampla vista sobre o vale do Lima), a floresta autóctone da Miranda e a bonita cascata do Rio Cabrão. 

Para aproveitar ao máximo o passeio liderado pelo guia Manuel Cascalheira, é aconselhável levar 1,5 litros de água para se manter hidratado, assim como roupa e calçado confortáveis e adequados ao terreno, bem como alguns snacks.

As inscrições estão disponíveis online, e custam 15€. O valor inclui guia GT no terreno, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT