Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva à descoberta de uma das mais belas cascatas de Portugal

Apesar do acesso fácil à cascata, o percurso de 17 quilómetros não é para iniciados. A caminhada acontece a 18 de maio.
É lindíssima.

Não há muitas cascatas como a da Fraga da Pena. O marco natural situado na Serra do Açor, já no limite de Arganil e junto à aldeia do Pardieiro, junta duas vantagens: a primeira é a do acesso fácil; a segunda é o quadro impressionante que cria com os seus 20 metros de altura.

Descobrir este local ímpar em Portugal é um dos pontos altos de uma caminhada de 17 quilómetros organizada pela Green Trekker, agência dedicada à organização de caminhadas dentro e fora de Portugal, que se realiza a 18 de maio.

Durante o percurso pedestre vai poder descobrir alguns dos maiores tesouros naturais da região, como a cascata de Fraga da Pena e a Mata da Margaraça. A caminhada tem início marcado para as 10 horas e tem como ponto de partida a Igreja Matriz de Benfeita.

A caminhada segue em direção ao Vale da Barroca, atravessando a Barroca do Sardal e a Barroca dos Degrainhos, onde poderá encontrar a famosa cascata da Fraga da Pena. O percurso prossegue até Pardieiros, seguindo até à Casa Grande da Mata da Margaraça.

A organizadora Green Trekker aconselha a que os participantes tenham experiência prévia em caminhada e que estejam em boa forma física. “No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens)”, alerta Green Trekker.

Os participantes devem fazer a inscrição online, que terá um custo de 15€ por pessoa. A inscrição é obrigatória para participar no evento e para que possa ativar o seguro de acidentes pessoais e o seguro de responsabilidade civil. Devido à dificuldade do percurso, todos os participantes devem ter, pelo menos, 13 anos.

É recomendado levar água e refeições próprias, assim como, roupa e calçado apropriado às condições atmosféricas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT