Ginásios e outdoor

A caminhada que o leva a descobrir uma das praias mais bonitas de Sintra

Escarpas vertiginosas, paisagens rochosas e a brisa marítima são motivos mais do que suficientes para embarcar nesta aventura.
É no dia 1 de outubro.

Para quem não tem muito tempo durante a semana, o sábado e domingo são os dias perfeitos para praticar exercício físico. Correr, dançar, ir ao ginásio, vale tudo. E para os apaixonados pela natureza existem atividades que naturalmente tornarão o sofrimento de acordar cedo ao fim de semana em algo menos penoso. Uma caminhada pelas arribas da Serra da Adraga que terminam com uma visita à praia com o mesmo nome parece ser um programa mais sedutor.

Escarpas vertiginosas, paisagens rochosas e a brisa marítima são motivos mais do que suficientes para embarcar nesta aventura. A caminha organizada pela Green Trekker para este sábado, 1 de outubro, começa na Ulgueira, uma localidade rural que mantém a sua tipicidade, e prossegue por uma zona agrícola com pomares até Almoçageme. “Depois atravessaremos uma vasta área de pinhal, entre dunas, que nos conduzirá ao Miradouro do Marco Geodésico Calhau do Corvo. Situado a 71 metros permite avistar o topo sul da praia Grande. A partir daqui desceremos pela falésia até à praia da Adraga”, explica a organização. A partir daqui retoma-se o caminho até ao ponto de partida.

A caminhada de 10 quilómetros, conta com uma duração prevista de 3 horas. O percurso é circular, o que torna o acessível a pessoas em diversas condições físicas. E não, não precisa de já ser um caminhante experiente para poder aproveitar da melhor maneira a experiência. A inscrição na atividade custa 10€ e pode ser feita através do site da Green Trekker.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT